CAR OF THE YEAR 2014, Mendoza by Baryshnikov, Les 3 Brasseurs SP, Casa do Porto (Jardins SP), Premio Jovem Pan, Bienal do Livro SP, 59aFesta dp Peão Boiadeiro em Barretos (SP), Novo filme sobre a vida de Paulo Coelho

Por Ovadia Saadia

Baryshnikov em Mendoza – “Primeiro foi Borges e logo o tango que me abriram a porta para conhecer a Argentina e a América Latina”. 
A afirmação é do famoso bailarino russo Mikhail Baryshnikov (também apreciador da vitivinicultura), que na semana passada visitou Mendoza. O bailarino, que por diversas oportunidades esteve em Buenos Aires, encontra-se novamente na capital portenha, desta vez para atuar, ao lado de Willem Dafoe, na peça teatral “The Old Woman”, em cartaz no Teatro Opera Allianz até o final do mês. Javier Espina, ministro de Turismo de Mendoza afirmou: “Conhecemos um artista muito sensível, curioso e grande conhecer de vinho. Estamos orgulhosos por ele ter encontrado um espaço em sua apertada agenda na Argentina para inteirar-se sobre nosso turismo de vinho”. Sobre o destino, acesse:www.turismo.mendoza.gov.ar 




Na foto: Javier Espina, ministro de Turismo de Mendoza; Mikhail Baryshnikov; e Marizul Ibañez, ministra da Cultura de Mendoza


 **************
4º CAR OF THE YEAR BRASIL TERÁ GOURMET DAY COM O MELHOR DA GASTRONOMIA

Evento acontecerá em 23 de agosto, no luxuoso condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista

    Além dos veículos, o 4º Car of the Year Brasil – um dos prêmios mais cobiçados pelo setor automobilístico do Brasil – terá o “Gourmet Day”. Um lounge especialmente projetado para o evento, com curadoria de Renato Frascino, será instalado em um dos mais luxuosos condomínios do interior paulista, o Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista (SP), em 23 de agosto.
    Com a proposta de despertar o sensorial dos convidados vips, delícias requintadas e inusitadas como o brigadeiro de caviar de café, da Kenwood, por exemplo, poderão ser degustadas pelos participantes. Também serão servidas as massas de grife da Pissani, o único e legítimo pastifício italiano gourmet do Brasil, que traz o primor da gastronomia ítala para seus produtos.
    Os saborosos pães, inclusive com versão orgânica, ficam por conta da Mr. Baker. Os finos minissanduíches serão feitos pela BOS BBQ. O almoço toscano terá a assinatura de um dos melhores restaurantes de São Paulo, o Terraço Itália. Com as iguarias, estará presente o mestre e afinador de queijos, Bruno Cabral. A “arte” do pão de mel vem das mãos da renomada chefe Judith Rebouças e o sorvete será da La Crema. Os convidados também poderão saborear as castanhas glaceadas da Nutty Bavarian.
    Para acompanhar, “charmosas” bebidas estarão à disposição de exigentes paladares. No lounge, um bar de águas, como a argentina Gota Water. Um luxuoso espaço para drinks, que deverá ser bem requisitado, será montado pela Shakers. A Brasil Kirin será responsável por levar a linha premium de cervejas. Os vinhos serão da Casa Flora e Wine & Co. A Freixenet levará as inconfundíveis cavas espanholas. E, não poderia faltar, o cafezinho premiado, da marca Fortaleza, para finalizar.
   “Será tudo muito harmonioso e elegante”, afirma Renato Frascino, consultor de projetos especiais da Robb Report Gourmet e responsável pelo Gourmet Day.

Sobre a Robb Report
    A Robb Report Brasil, um título da VB COMUNICAÇÃO e da DORIA EDITORA, é uma publicação, de origem americana, que tem posição de destaque no mercado premium mundial. A edição brasileira mantém matérias internacionais, com conteúdos exclusivos voltados ao mercado nacional. Com tiragem mensal de 40 mil exemplares, Robb Report está presente em treze países: Estados Unidos, Brasil, Rússia, China, Índia, Turquia, Cingapura, Espanha, Arábia Saudita, Cazaquistão, Coreia, Tailândia e Vietnã. A revista Robb Report, lançada em 2010 no Brasil, aborda a sofisticação com inteligência e refinamento.


Serviço:
Car of The Year Brasil 2014
Data: 23 de agosto
Local: Condomínio Quinta da Baroneza, Bragança Paulista, interior de São Paulo
Horário: 9h às 17h
 Evento fechado 

********************

BRAGANÇA PAULISTA SEDIARÁ CAR OF THE YEAR BRASIL 2014, O CONSAGRADO PRÊMIO DO SETOR AUTOMOBILÍSTICO

Evento acontece em 23 de agosto, no luxuoso condomínio Quinta da Baroneza

A cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, sediará pelo terceiro ano consecutivo o Car of The Year, versão brasileira do mais cobiçado prêmio do segmento de automóveis Premium, promovido pela revista Robb Report. A apresentação dos carros será no luxuoso condomínio Quinta da Baroneza, que receberá o que há de mais sofisticado no mercado automotivo brasileiro. O evento chega à quarta edição no Brasil e contará com a presença de convidados, personalidades e imprensa.

De acordo com Paulo César de Oliveira, diretor geral da VB Comunicação, o evento propõe uma parceria que oferece acesso, sem precedentes, a um público altamente qualificado e exigente, em um ambiente que proporciona oportunidades para formar novas relações com os consumidores de luxo.

Além das votações, que serão realizadas por um júri especializado, o Car of The Year Brasil terá degustações exclusivas em um roteiro de experiências inesquecíveis, especialmente preparado para os convidados.
Verdadeiras máquinas de desejo de qualquer conhecedor de carros disputarão o prêmio. Na categoria PREMIUM, o Audi RS7 Sportback, o BMW X6Mo Maserati Ghibli, o E63 AMG da Mercedes e o Porsche 911 Turbo. Na SUV PREMIUM, Porsche Macan, Audi  RSQ3 , Mercedes ML65 AMG e o BMW. Já na categoria SUV, três jipes brigam pelo pódium: Hyundai Grand Santa Fe, Jeep Grand Cherokee e Volvo XC60. Na categoria carro DESIGN, destaque para a ousadia nos modelos Citroën DS4, VW Golf e Mini Cooper JCW Coupé. Em CARRO HÍBRIDO, novidade da temporada, disputam o Ford Fusion Hybrid e o Lexus CH200.

“O Car of the Year reúne os entusiastas automotores em uma experiência sem igual. Eles podem estar frente a frente dos mais desejados veículos, em um único evento”, comenta o empresário e jornalista João Doria Jr. “Em 2014, primeiro ano da parceria entre o Grupo Doria e a VB Comunicação, certamente repetiremos o sucesso das edições anteriores, conclui.


Sobre a Robb Report
A Robb Report Brasil, um título da VB COMUNICAÇÃO e da DORIA EDITORA, é uma publicação, de origem americana, que tem posição de destaque no mercado premium mundial.  A edição brasileira mantém matérias internacionais, com conteúdos exclusivos voltados ao mercado nacional. Com tiragem mensal de 40 mil exemplares, Robb Report está presente em treze países: Estados Unidos, Brasil, Rússia, China, Índia, Turquia, Cingapura, Espanha, Arábia Saudita, Cazaquistão, Coreia, Tailândia e Vietnã. A revista Robb Report, lançada em 2010 no Brasil, aborda a sofisticação com inteligência e refinamento.


Car of The Year Brasil 2014
Data: 23 de agosto
Local: Condomínio Quinta da Baroneza, Bragança Paulista, interior de São Paulo
Horário: 9h às 17h
Evento fechado
 ********
GRANDES EMPRESAS PARTICIPAM DO 4º CAR OF THE YEAR BRASIL

O mais desejado evento do mercado automotivo de luxo do País acontece em 23 de agosto, em Bragança Paulista (SP)

A quarta edição do Car of the Year, um dos prêmios mais cobiçados pelo segmento automobilístico do Brasil, promovido pela Robb Report - título da VB Comunicação e do Grupo Doria – tem como objetivo eleger o melhor carro do setor premium. O evento acontece em 23 de agosto, no luxuoso Condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista, e contará com grandes empresas para sua realização, como Água Gota, Ana Virginia Shammass Joalheria, Aperol, Avantto, Bike Boutique, Bos BBQ, Bradesco Prime, Brasilkirin, Campari, Casa Flora, Cinzano, Drywash, Dryzun Joalheria, Embrase, Freixenet, Grupo Companhia, Hyundai, Kenwood, La Pastina, Lexus, Mr. Baker, Nestle Water, North Grill, Nutty Bavarian, PIPO Gourmet, Pirelli, Pissani, Quinta da Baroneza, Regent Seven, Seas Cruises, Ricardo Almeida, Saint Andrews, Samsung, Shakers, Terraço Itália, Wine & CO e Wurth.

Durante o evento, as estrelas da festa disputam a atenção dos jurados em cinco categorias. São elas: Premium, SUV Premium, SUV, Carros Design e Carro Híbrido.

Para o segmento Premium, quatro máquinas disputam o concorrido prêmio nesta categoria: O Audi RS7 Sportback, Maserati Ghibli, Mercedes E63 AMG e Porsche 911 Turbo. Já no SUV Premium, os participantes são: Porsche Macan, Audi RSQ5, Mercedes ML65 AMG e BMW X6M.

Na categoria SUV, três jipes brigam pelo prêmio: Hyundai Grand Santa Fe, Jeep Grand Cherokee e Volvo XC60. Em Carro Design, os concorrentes são: Citroën DS4, VW Golf e Mini Cooper JCW Coupé. E, em Carro Híbrido, os destaques vão para: Ford Fusion Hybrid e Lexus CH200.

Sobre a Robb Report
A Robb Report Brasil, um título da VB COMUNICAÇÃO e da DORIA EDITORA, é uma publicação, de origem americana, que tem posição de destaque no mercado premium mundial.  A edição brasileira mantém matérias internacionais, com conteúdos exclusivos voltados ao mercado nacional. Com tiragem mensal de 40 mil exemplares, Robb Report está presente em treze países: Estados Unidos, Brasil, Rússia, China, Índia, Turquia, Cingapura, Espanha, Arábia Saudita, Cazaquistão, Coreia, Tailândia e Vietnã. A revista Robb Report, lançada em 2010 no Brasil, aborda a sofisticação com inteligência e refinamento.
********


D. ESTEVES! LANÇA PRIMEIRO LIVRO “O LADO ALEGRE DA VIDA”, DIA 30/08, EM CAMPINAS

A alegria é o foco central das propostas artísticas do pintor


O artista plástico, de carreira e reconhecimento internacional, D. Esteves! irá lançar seu livro “O lado alegre da vida” no próximo dia 30 de agosto, no atelier que fica no Galleria Shopping, em Campinas, interior paulista, com tarde de autógrafos e coquetel das 16h ás 20h.

Autodidata, tendo como mestres Pablo Picasso, Ziraldo e Adelio Sarro, D. Estevessaiu de Santo André no ABC paulista para abraçar o mundo com exposições pela Suíça, Itália, França, Espanha, Portugal, Escócia e Inglaterra. No Brasil o reconhecimento veio com a CowParade 2010 com a escultura de vaca em tamanho real, obra titulada como “Leite de Pedra”. Após ficarem expostas em ruas e locais movimentados da cidade de São Paulo, as esculturas de vacas foram leiloadas e o dinheiro arrecadado destinado a entidade assistencial.

O livro é uma publicação independente, tem texto de Oscar D'Ambrosio em dois idiomas e é composto por uma seleção de obras realizadas entre 2006 e 2014. “Minha obra é um diálogo franco com minha própria intimidade. O momento criativo e o exercício da pintura são retratos de minha alma colorida e inquieta, que busca incessantemente as cenas alegres da vida”, comenta o autor.

As situações pintadas, muitas provindas do cotidiano, alertam para a possibilidade de entender o universo num andamento em que cada representação tem uma vida própria, uma história que pede para ser narrada com sensibilidade. A alma de cada figura transborda em desejo de se conectar com o mundo e de oferecer o que tem de melhor.

Nada melhor que um livro de 52 páginas para reunir todas essas obras e paixões do artista plástico D. Esteves!.

Sobre D. Esteves!

Vindo de uma família ligada ao desenho, por parte de pai, e a dança, por parte da mãe, Dennis Esteves logo encontrou uma linguagem própria. Tendo mestres como Pablo Picasso, Ziraldo e Adelio Sarro em sua formação imagética e pictórica, oferece atualmente ao público uma alegria cristalizada em imagens.

Autodidata, D. Esteves! realizou sua primeira exposição aos 14 anos de idade. Nos anos seguintes, frequentou o atelier do conceituado artista plástico Sarro. A partir de 1997 deixou as aulas de sapateado que ministrava, para dedicar-se só à pintura.

Hoje, é detentor de um vasto curriculum internacional. Saiu de Santo André no ABC paulista para abraçar o mundo com exposições pela Suíça, Itália, França, Espanha, Portugal, Escócia e Inglaterra, onde vem conquistando cada vez mais admiradores que acompanham seus passos nas Vernissages europeias.

Em 2007 realizou exposição individual no MUBE (Museu Brasileiro da Escultura), promovendo palestra motivacional com um grupo de 20 crianças da Instituição Assistencial Meimei, de São Bernardo do Campo.

Em 2010 participou da COWPARADE SP com a vaca "Leite de Pedra" de sua autoria. No mesmo ano, D. Esteves! completou 20 anos de carreira, e incentivou a causa da doação de órgãos, com doação de painel em grandes dimensões (Eterno - Óleo sobre tela - 295 x 120 cm.) para o setor de captação de órgãos da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Em 2012, a 51ª Festa da Uva de Vinhedo em São Paulo, utilizou três obras do artista para ilustrar toda a programação visual do evento.

A arte de D. Esteves! está marcada pela alegria. Seja no uso das cores, seja pelos temas enfocados, com muitas alusões à música, ao vinho à dança e a variados personagens relacionados a situações prazerosas nas quais ganha todo um sentido especial.

Para conhecer mais sobre o autor, acesse http://www.atelierdesteves.com/




Serviço:
Data do lançamento: 30 de agosto de 2014
Horário: 16h às 20h
Local: Galleria Shopping – Piso 2, Loja 207 – ao lado da sala 5 do cinema.
Endereço: Rodovia Dom Pedro I, Km 131,5 – Jardim Nilópolis – Campinas/SP
 *********
LES 3 BRASSEURS TERÁ DOUBLE DRINK NOS DIAS 13 E 27 DE AGOSTO

Nos dias 13 e 27 de agosto, o Les 3 Brasseurs, brewpub francês localizado no Itaim, terá uma programação especial para animar a noite: o “Double Drink: Especial Stock Night”. Entre 19h e 24h, o barman prepara o drink de escolha do cliente na mesa e ainda é presenteado com outro igual.
Os Drinks que valem o double são: Bellini que é preparado com purê de polpa de pêssego, espumante e licor de pêssego (R$ 21), Kir Royal, de licor de cassis e espumante (R$ 21), Negroni, de gim, campari e putemes (R$ 21) e o Sex On The Beach, preparado com vodka, licor de pêssego, suco de laranja e grenadini (R$18).
Aproveitar as noites de São Paulo com um bom drink é a ótima opção para agosto!

LES 3 BRASSEURS NO BRASIL
             Que tal uma cerveja artesanal francesa, produzida no Brasil e que pode sair do tanque de combustível de um caminhão Ford de 1928? No Les 3 Brasseurs é assim, a primeira microcervejaria francesa da rede, instalada no país na segunda quinzena de novembro 2013, no Itaim, em São Paulo. A proposta é oferecer o sabor peculiar da cerveja originária do norte da França — com grande tradição na fabricação da bebida, e também um pouco da gastronomia da região. São servidas, entre outras, cervejas que conquistaram prêmios internacionais, um reconhecimento a dedicação e expertise da marca, já que o Les 3 Brasseurs tem 47 cervejarias em todo o mundo.Junto à produção das cervejas, a casa propõe um saboroso cardápio com cozinha tipo “brasserie”, com grande influência francesa, mas com aquele toque brasileiro: uma cozinha simples e convival. Todos os pratos recebem sugestão de harmonização com as cervejas. O  Les 3 Brasseurs  proporciona momentos de animação e descontração, pois oferece ainda, música ao vivo e transmissão dos maiores eventos esportivos da atualidade.

Les 3 Brasseurs – rua Jesuíno Arruda, 470 Itaim Bibi – São Paulo tel (11) 3167 -4145
***********
Você Sabia?

Nós Casa do Porto somos comerciantes independentes de vinhos desde 1988 e trabalhamos para os entusiastas, pessoas que amam vinhos. Ser independentes nos dá uma flexibilidade extraordinária com a nossa gama de vinhos. Estamos sempre em busca de novos vinhos para lhe oferecer uma qualidade fantástica e valorizar ao máximo o valor do seu dinheiro.
No nosso estoque temos vinhos de todo o mundo, mas gostamos de focar os pequenos produtores que você simplesmente não encontrará em supermercados ou varejistas de maior porte. Nossos vinhos são tipicamente de pequena produção, orgânica, familiar e compartilham valores similares aos nossos - uma qualidade fantástica. Durante todo o ano recebemos lotes de diferentes tipos de vinhos que degustamos com nossa equipe e clientes. Para participar destas degustações gratuitas, basta ficar atento aos nosso emails. Em muitas oportunidades você terá o prazer de provar os vinhos com os enólogos.
  Péricles S Gomes


 

Alameda Franca, 1225 - Jardim Paulista - São Paulo
+55 011 30613003 |  michaelsp@casadoporto.com | www.casadoporto.com
São Paulo - Belo Horizonte
*****************************************************

Anitta confirma show no Prêmio Jovem Brasileiro 2014




Grande festa da maior premiação do jovem no Brasil terá show da cantora, além da apresentação das bandas “Fly” e “EK Muzik”




Anitta, a cantora que ficou conhecida pelo “Show das Poderosas” e eleita a artista do ano em 2013 será a grande atração da maior premiação jovem do país. A artista confirmou presença com seu show na cerimônia de entrega do Prêmio Jovem Brasileiro, marcado para o dia 11 de novembro, no Anhembi, e promete agitar o público com seus sucessos.




Além da cantora, a Banda pop “Fly”, dona do sucesso "Quero Você", que bateu 100 mil views em menos de um mês youtube e hoje possui mais de 2 milhões de acessos no canal, também se apresentará no evento. Outra atração que promete empolgar o público jovem é o EK Muzik, duo de música Eletro Pop formado por Emil Shayeb e Luciana Bichuette. A dupla é a nova aposta do Midas Music, selo do Rick Bonadio, que continua contribuindo para a cena com novos nomes. “Aim For The Stars” já está em rotação nas principais rádios do segmento.




Esta é a 13ª edição do evento, que conta com o patrocínio master da Porto Seguro AutoJovem e da McTech – cursos de informática e idiomas. O PJB homenageará cerca de 40 jovens que foram destaque em diversos setores: cultural, empresarial, medicina, esporte, TV (atores, atrizes, personalidades, programa jovem e jornalístico), música (bandas, cantores, trilha sonora, revelação), dança, moda, entretenimento (teatro, revista, rádio, sites e festas), publicidade, estudante (ensino médio e universitário), gastronomia, fotografia e meio ambiente.




As votações para a premiação deste ano começaram em 13 de abril e já ultrapassaram mais de 7 milhões de votos. O voto é aberto ao público no sitewww.premiojovembrasileiro.com.br ou através do aplicativo do PJB, disponível para celulares e tablets (iOS e Android). Basta se cadastrar e indicar os favoritos nas categorias “Pop’s”: TV, Música, Esporte, Entretenimento e Internet. As votações vão até o dia 13/10/2014.




O Prêmio Jovem Brasileiro é uma idealização do jovem empresário Guto Melo que, em 2002 com seus 17 anos, organizou o primeiro evento. Desde então, a premiação tornou-se referência na valorização da juventude brasileira e faz parte do calendário oficial de evento da cidade de São Paulo. Com o apoio de importantes empresas e grandes parceiros, o evento tem como característica principal a integração dos jovens premiados e a grande festa que reúne personalidades, autoridades e convidados Vips na cerimônia de premiação.




A organização é o Instituto Sou+Jovem (www.institutosoumaisjovem.com.br) e da Agência Zapping (www.agenciazapping.com.br).


 ************************
Filme que narra trajetória de Paulo Coelho estreia com sucesso e seus patrocinadores contabilizam com orgulho sua participação na obra.




A  marca Velho Barreiro companheira de muitas inspirações  e aventuras dos personagens na trama não podia estar de fora deste sucesso nacional.


Paulo Coelho é o autor brasileiro mais popular do mundo. Suas 30 obras foram traduzidas em 80 idiomas, distribuídas em 224 territórios e venderam, ao todo, mais de 165 milhões de exemplares. Paulo tem em si, uma trajetória digna de best-seller.


Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho é longa-metragem de ficção sobre a vida do célebre autor, inspirado em sua obra e em seus próprios depoimentos. Paulo flertou com a morte, fugiu da loucura, namorou com as drogas, superou a tortura, sofreu e sorriu por amor, encontrou o sucesso com a música, mas nunca abandonou seu maior sonho: vencer como escritor. Não Pare na Pista, uma coprodução entre Brasil e Espanha, é um filme sobre um homem que se fortalece diante das dificuldades e que, sobretudo, não desiste de seu sonho. Uma história inverossímil, se não fosse real.


Um filme sobre a pessoa por trás do mito: o menino incompreendido pelo pai, o jovem rebelde, o parceiro de Raul Seixas em composições históricas como GITA E SOCIEDADE ALTERNATIVA, o homem que não desiste de seu sonho  e  chega a consagração literária, quando, depois de um retiro e uma peregrinação de 700 quilômetros da França até Santiago de Compostela (na Espanha), publicou O Alquimista. 


Com as interpretações dos irmãos Júlio e Ravel Andrade, "Não Pare na Pista" conta momentos marcantes da vida do autor Paulo Coelho.


Sinopse- Na década de 1960, um menino é internado em um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro, após uma tentativa de suicídio. O garoto enfrenta a família e os médicos para seguir seu caminho. E  vive intensamente sua liberdade: conhece o parceiro Raul Seixas, mergulha no universo do sexo livre, das drogas e do rock. Faz um pacto com o Diabo e conquista fama e fortuna com a música. Conhece a dor e a alegria do sucesso.


No início da década de 80, já com 40 anos, Paulo rompe com tudo que o prende e sai em peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela, em busca de sua realização: tornar-se um escritor lido e respeitado mundialmente.


Sobre a Velho Barreiro


A Velho Barreiro é uma cachaça brasileira produzida pelas Indústrias Reunidas Tatuzinho Três Fazendas, em Rio Claro, no estado de São Paulo e cresceu significativamente nos últimos anos. Atualmente é a cachaça de alta produção que tem o preço mais alto no ponto de venda. Possui marcas premium como a Velho Barreiro Diamond. A marca aponta crescimento significativo de participação de mercado na região centro sul. O volume de produção dobrou na ultima década. A fábrica produz hoje mais de 65 milhões de litros/ano contra 30 milhões de litros em 2001. O faturamento do grupo é crescente em torno de 15 % a cada ano. A Velho Barreiro é ainda a maior exportadora do país, presente em 42 países da America do Sul, Europa , Estados Unidos e Ásia.


A Velho Barreiro incentiva a produção nacional assim como a cultura nacional, e como não podia deixar de ter a honra em participar do projeto sobre a vida do célebre autor Paulo Coelho é uma das patrocinadoras do filme.


Sempre preocupada também com o consumo consciente e com a moderação. Além de ter a responsabilidade em indicar com atenção de que bebida não pode ser vendida a menores de idade.


A VELHO BARREIRO TEM O PRAZER EM CONVIDAR A TODOS A ASSISTIREM ESTA OBRA ESPECIAL: Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho
De Daniel Augusto
Com Júlio Andrade, Ravel Andrade, Fabíula Nascimento, Enrique Diaz, Paz Vega e Lucci Ferreira.
Drama, Brasil/Espanha, 2014, 112 minutos, 16 anos.
Estreia 14 de agosto 2014, Em todos cinemas do Brasil.


***************
Cuiabano Lima apresenta a maior festa de peão de boiadeiro do Brasil





Começa hoje, dia 21 de agosto, a 59° Festa de Peão de Barretos 2014, que vai até o dia 31 de agosto. No comando do evento, Cuiabano Lima abre o maior evento do gênero na América Latina para receber mais de 900 mil turistas que vão conferir provas de rodeio, além de show de grandes nomes sertanejos, como João Neto e Frederico, Lucas Lucco, Cristiano Araújo, Bruno & Marrone, Anitta, Munhoz e Mariano, Daniel, Latino, Luan Santana, Marcos e Belutti, Victor & Léo, Chitãozinho e Xororó, entre outros. Ele, que foi criado na cidade, se considera um Barretense de coração, criação e espírito. Foi na cidade que herdou o amor pela cultura sertaneja, rodeio e festa de peão.  




Cuiabano Lima


Sabe aquela história ele tem mil e uma utilidades? Pois bem, Andraus Araújo de Lima é o sujeito perfeito para esta máxima. Predicados pra tanto não faltam. Cuiabano Lima, o personagem, tem ações com todos os tempos e verbos. Há 20 anos no mercado, é o mais versátil locutor de rodeios.


Além de atuar e cantar nas principais arenas de Rodeios de todo país,  Cuiabano Lima  também é sucesso na rede, onde possui mais de 240 mil seguidores reais em redes sociais, sendo eles, 26 mil no Twitter, 20 mil no Instragan e 200 mil em sua fanpage no Facebook. A música "Biscate" obteve mais de 2.000.000 (dois milhões) de visualizações e seu site conta diariamente mais de 500 visitas.




 CDs de Internet


Foram gravados mais de 20 Cds em parceria com um Dj convidado. Esses Cds foram os mais procurados no Brasil, que inclui coletâneas de projetos, de música sertaneja, arrocha, Cd de comitivas country. Essas coletâneas tem estimativa de 500 mil downloads desses Cds Cuiabano Lima e Dj Djalma o O Dj Sertanejo do Brasil.





Projetos promocionais


Cuiabano Lima já lançou 10 Cds promocionais entre 2010 e 2013,  distribuindo mais 450 mil cds gratuitamente. São eles: Cuiabano Lima e amigos no rodeio (75 mil cópias), Cuiabano Lima e JBS no Barretão (20 mil cópias), Arena Mix com Cuiabano Lima Festa de Barretos 2011 (50 mil cópias), Cuiabano Lima e o melhor do Caldas Country (30 mil cópias), Festa Setaneja 2 pela gravadora Som Livre (100 mil cópiasvendidas), Cuiabano Lima Rodeo Music “Calvest Boots” (30 mil cópias), Barretão 2012 Cuiabano Lima Rodeo Music ( 30 mil cópias), Arena Mix com Cuiabano Lima Festa de Barretos 2012 ( 50 mil cópias), Cuiabano Lima no Caldas Country “ O melhor de todos os tempos” ( 30 mil cópias), Cuiabano Lima Barretão 2013 ( 100 mil cópias), e por fim, Cuiabano Lima Caladas Country 2013 “É pra lá que eu vou” (30 mil cópias). A estimativa de dowloads desses 10 projetos postados em redes sociais e sites de música são de 500 mil downloads.





O apresentador


Apresentador dos dois maiores Festivais sertanejos, o Sertanejo Pop Festival da TV Globo e Som Livre, e o Caldas Country Show considerado o maior festival de música sertaneja do Brasil. Hoje, Cuiabano Lima é um especialista em relações humanas, cativar, animar, improvisar, emocionar e fidelizar o público com  o evento, patrocinadores e poder público é uma de suas grandes habilidades, convencer a plateia a participar de seu show é seu forte.


Já movimentou ao mesmo tempo plateia de 60 mil pessoas, chamando a atenção de grandes personalidades da propaganda, de empresários, políticos, sendo seu trabalho também reconhecido e respeitado por todos os artistas do meio sertanejo.




Vídeo Release – Marcos Palmeira conta o sucesso de seu amigo, Cuiabano Lima, em vídeo: Confira: https://www.youtube.com/watch?v=zq-SZBItt4E&feature=youtu.be


 ********************************
Público da Bienal do Livro de São Paulo gasta R$ 80 milhões com produtos literários
Levantamento feito pela SPTuris na última edição da feira também revelou que mulheres formam a maioria dos frequentadores, representando 57% do público total

José Cordeiro/ SPTuris. 
Bienal do Livro em 2012 atraiu 750 mil pessoas.


 

São Paulo, 21 de agosto de 2014 – A partir de amanhã, 22 de agosto, o Pavilhão de Exposições do Anhembi recebe a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, uma das maiores feiras do mercado editorial e literatura da América Latina. Além de lançamento de livros pelas principais editoras, a Bienal inclui programação cultural com debates sobre literatura, atividades para diversão do público infantil, área gastronômica e oportunidades de negócios.
O evento deste ano acontece até 31 de agosto e tem participação de cerca de 480 expositores. Em 2012, segundo a organização, o público que visitou foi de 750 mil pessoas durante dez dias de duração. Naquela edição, o Observatório do Turismo, núcleo de estudos e pesquisa da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), realizou um levantamento para traçar o perfil dos visitantes e turistas na Bienal.
Segundo o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, o perfil do público na Bienal do Livro é bastante qualificado. “Os visitantes desse evento, em sua maioria, possuem Ensino Superior completo, renda familiar mensal de cinco a dez salários mínimos e na faixa etária dos 30 a 39 anos”, revela.
“Na edição de 2012, a média de gastos por pessoa foi de quase R$ 103 em produtos literários no evento, sem contar custos como alimentação e estacionamento. Esse valor chega a uma movimentação total de quase R$ 80 milhões apenas durante a feira, com livros, revistas e outros produtos relacionados. Para a cidade, ainda poderíamos incluir outras despesas dos turistas, como transporte, hospedagem e atividades de lazer”, destaca o presidente da SPTuris.
Em relação aos turistas, os dados apontaram que eles eram 29% do público total, porcentagem que representou 217 mil pessoas, das quais a maioria (85,3%) era do interior do Estado de São Paulo e os outros 14,7% de outros estados. Além disso, as mulheres continuam sendo o gênero majoritário, representando 57% dos visitantes, apesar de a proporção ter reduzido comparando com a edição de 2010, quando o público feminino representava 70% dos visitantes da feira.
Confira números de destaque da pesquisa realizada na Bienal do Livro de 2012:
- Aumento do público mais jovem, notado por 23,9% de pessoas com idade entre 18 e 24 anos; esse número era de 10,9% em 2010.
- Redução de pessoas com mais de 50 anos (11,2%), versus edição anterior quando eram 23,4%.
- Os produtos literários mais adquiridos foram os livros (75,5%), seguidos pelas revistas (13,3%)
- O principal gênero literário procurado na Bienal foi de ficção (29,8%), seguido pelo romance (15,1%) e científico (10,5%); na categoria “outros” (13,9%), o mais buscado foi o gênero infantil.
- O canal de venda mais utilizado na aquisição literária continua sendo a internet (61,4%), acompanhado pelas livrarias físicas (31,4%).
- A área de atuação profissional dos entrevistados foi liderada pelo grupo de educadores (28,2%).
A pesquisa de 2012 na íntegra pode ser acessada no link: www.observatoriodoturismo.com.br/?p=1361

Leitura nas escolas
A Bienal do Livro também recebe a visita de centenas de crianças e adolescentes ainda na escola, cuja média em 2012 foi de 35 estudantes por grupo. Com base em questionários aplicados aos profissionais de Educação no evento, a maioria dos alunos era de Ensino Fundamental (44,1%) ou do Ensino Médio (39%).
“Praticamente a metade das escolas eram instituições públicas e esse é um tipo de atividade extra-curricular muito importante para incentivar a leitura pelos jovens. Na feira eles podem ter contato direto com escritores em palestras, participar de programação cultural e brincadeiras lúdicas que estimulam a formação de novos leitores”, lembra Poit.

Turismo de estudos
A cidade de São Paulo é um dos principais polos educacionais do Brasil para intercâmbio internacional entre universidades. Em 2013, o Observatório do Turismo realizou outra pesquisa em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) para conhecer quem são os estudantes estrangeiros naquela instituição.
Os números mostraram que maioria deles eram do gênero masculino (59%), com idade entre 18 e 24 anos (73%) e procedentes de países como França, Colômbia, Peru, Alemanha e Itália. Com gasto médio mensal de quase R$ 1.200, a maioria deles pretendia permanecer mais três meses na capital paulista após o término dos estudos.
“Ainda temos muito a explorar do chamado turismo de estudos, já que os estudantes de outros países também aproveitam para conhecer a cidade no tempo livre. Eles costumam gostar muito de visitar museus, frequentar parques e áreas verdes, aproveitar a gastronomia e vida noturna paulistana”, destaca Wilson Poit.  
Para consultar este levantamento, faça download no site: www.observatoriodoturismo.com.br/?p=1668
Serviço:
23ª Bienal Internacional do Livro de São PauloData: de 22 a 31 de agosto de 2014.
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 22h. Sábado e domingo, das 10h às 22h (no dia 31, somente até as 21h).
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi.
End.: Avenida Olavo Fontoura, 1209 − Santana – zona Norte – São Paulo.
www.bienaldolivrosp.com.br

************************************************

Comentários