Laurentino Gomes, Colégio São Luis SP, Feira Guia Estudante, Jantar Harmonizado no Spaghetti Notte- SP, Lançamento Cidades Rebeldes- Martins Fontes, São Paulo Boat Show tem Iate espetacular!

Ovadia Saadia
De São Paulo- Redação

Laurentino Gomes apresenta versão juvenil do livro ‘1889’,


na 1ª Feira de Livros do Colégio São Luís

A obra é uma das novidades da Bienal do Livro, que começa amanhã em São Paulo


Os alunos do 5º ano, do Colégio São Luís, tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão a versão juvenil ilustrada da obra “1889”, do jornalista e autorLaurentino Gomes, que participou na manhã desta sexta-feira (22) de um bate-papo com os estudantes, durante 1ª Feira de Livros da instituição.


O livro será lançado na Bienal do Livro, no dia 30 de agosto (sábado), no estande da Editora Globo. O autor falou de suas experiências, formação e ressaltou a importância da leitura na formação do cidadão. “A leitura nos leva para muitos lugares, ampliando nossos horizontes. É nos livros que aprendemos por meio das experiências dos outros”, afirmou Laurentino. “Além disso, a história faz com que a sociedade compreenda sua atual condição e consiga se preparar para a construção de um futuro melhor.”


A Feira do Colégio São Luís, realizada de 18 a 22 de agosto (segunda a sexta-feira), reuniu pais e alunos que tiveram a oportunidade de conhecer grandes lançamentos das mais renomadas editoras de livros infantis, como “Nas ruas do Brás”, de Drauzio Varella (Companhia da Letras); “A Pesca”, de Affonso Romano Sant’Anna; e “Mitos Gregos”, de Eric A. Kimmel (Martins Fontes). Além da trilogia “1808”, “1822” e “1889”, de Laurentino Gomes.  Também participaram de diversas atividades, como exposição de trabalhos dos alunos, brincadeiras, contação de histórias e visitação da feira.

Colégio São Luís – Fundado em 1867, o Colégio integra a Rede Jesuíta de Educação. Tem como pilares de seu projeto pedagógico o aprendizado acadêmico e a formação cristã. Atualmente tem 2.500 alunos, entre crianças e adolescentes, do maternal ao terceiro ano do Ensino Médio (nos períodos diurno e noturno). Há, também, opção de período integral até o 5º ano e Período Estendido até o 9º ano do Ensino Fundamental. Mais informações www.saoluis.org

 **********


9ª FEIRA GUIA DO ESTUDANTE ACONTECE NO FINAL DE AGOSTO


No Expo Center Norte, estudantes terão três dias de palestras gratuitas sobre carreiras mais valorizadas e informações sobre a oferta de cursos superiores no país, reunindo grandes especialistas, além de personalidades e profissionais de sucesso em diversas áreas


Endereço obrigatório para os estudantes que buscam informações sobre a escolha de uma profissão e cursos superiores, a nona edição da FEIRA GUIA DO ESTUDANTE vai acontecer de 29 a 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Muitas das melhores e maiores instituições país, entre elas, FEI, Metodista, Anhembi Morumbi, FMU, Mackenzie e SENAC, estão entre os expositores confirmados do maior evento do segmento no país. Serão mais de 40 palestras e 30 atrações na arena do evento.

Como foi constatado nas edições anteriores da feira, o maior objetivo dos visitantes é colher informações sobre os cursos disponíveis no Ensino Superior (inclusive os online), quanto custam, retorno financeiro de algumas profissões e até mesmo abrir seus horizontes para novas carreiras — tudo para fazer uma boa escolha profissional. É para ajudar esse público, este ano estimado em 40 mil estudantes, que o evento prepara inúmeras palestras, simulados, gincanas, games e testes vocacionais, entre outras atividades que também proporcionam aos participantes informações privilegiadas sobre a vida acadêmica.


Aqueles que ainda estão em dúvida sobre seguir ou não determinada profissão vão gostar do papo com o orientador vocacional, Silvio Bock. Pedagogo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, autor de vários artigos e livros e diretor do Nace — Orientação Vocacional, Silvio vai mostrar que a escolha profissional não pode ser feita em um passe de mágica. Sua palestra acontece na sexta, dia 29 de agosto, às 14h40.

A Feira também abre espaço para casos que quebram mitos sobre o momento da escolha por uma faculdade — não significa que você ficará preso à mesma área de atuação pelo resto da vida. Marcelo Tas — âncora do CQC e idealizador de marcos inovadores da TV brasileira, como a atração infantil Rá Tim Bum e o intrépido repórter Ernesto Varella — graduou-se em engenharia civil e hoje é um dos mais respeitados comunicadores do país. Já o comediante Rafinha Bastos, formado em jornalismo, apostou no humor para aplicar seu estilo politicamente incorreto em diferentes plataformas, como videorreportagens, twitter, apresentações de stand up comedy e esquetes no You Tube. Marcelo Tas bate um papo com o público na sexta, às 14h; já o bate-papo com Rafinha está marcado para o sábado, às 15h20.

Um dos destaques da programação é o promotor Francisco Cembranelli, que às 12h da sexta partilha com o público da Feira do Guia do Estudante sua experiência à frente de célebres julgamentos, como o do caso Isabella Nardoni e do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel. Cembranelli, que até o caso Nardoni havia vencido 98% dos cerca de mil julgamentos em que participou, vai falar sobre as opções de carreira na área de Direito.

Também participam da programação o apresentador Rafael Cortez, o ator Marco Pigossi, o jornalista esportivo André Rizek e a repórter do CQC Naty Graciano, que palestram na sexta às 14h40, no sábado às 13h20 e às 14h e no domingo às 16h40, respectivamente.

A entrada na FEIRA GUIA DO ESTUDANTE é gratuita. Os interessados só precisam se inscrever no site www.feiraguiadoestudante.com.br. Nesse endereço também é possível se manter atualizado sobre toda a grade de programação do evento.

Serviço


FEIRA GUIA ESTUDANTE


Data: 29, 30 e 31 de agosto


Horário: Das 9h às 19h


Local: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo (Portuguesa-Tietê é a estação do metrô mais próxima)


Endereço: Av. Otto Baumgart, 1000. Vila Guilherme, São Paulo - SP.


 *************
HARMONIZAÇÃO


Os irmãos Horácio Queiroz Jr e Gabrielle Lima Queiroz, que comandam o restaurante Spaghetti Notte, recebem o embaixador da Tenute Rubino, Gianluca Notariani, para uma noite de harmonização, no próximo dia 28 de agosto. A combinação perfeita entre os melhores vinhos da região de Puglia na Itália com os saborosos pratos do restaurante. Entre os pratos que serão degustados estão: Carpaccio de entrada, Risoto de Funghi, Spaghetti com Ragu de Cabrito e Torta de Damasco de sobremesa, acompanhados dos vinhos Rubino Primitivo, Marmorele Negroamaro, Visellio Primitivo e Ventus Moscato di Sicilia.


Serviço Jantar Harmonizado

Data: 28 de agosto

Horário: 20h

Local: Spaghetti Notte, Rua Bento de Andrade, 693

Entrada: R$220 (menu, vinhos, água e café)

Telefones: 5181-4524 / 5181-7151

************


Sugestão
Livro- Lançamento (OS)
Título : Cidades Rebeldes
Autor : Harvey, David
Editora : Martins Fontes - selo Martins 
Preço: R$ 34.90
ISBN: 8580631610
ISBN13: 9788580631616
Assunto: Antropologia e história
Ano de Publicação: 2014
Coleção: Dialética
Edição: 1°
Páginas: 296
http://www.martinsmartinsfontes.com.br/catalogo_det.php?id=1101

Sinopse:
A ocupação do espaço público nunca foi tão discutida como neste início do século XXI, e é nas cidades que vemos acontecer os mais importantes movimentos de resistência e as rebeliões que clamam por mudanças na ordem política e social. Nova York, São Paulo, Mumbai, Pequim, Bogotá e até Johanesburgo fazem parte da apurada análise do britânico David Harvey a respeito da cidade, provocando reflexões contundentes, a respeito de quem controla o acesso aos recursos urbanos, por exemplo, ou de quem determina a organização (e a qualidade) da vida cotidiana.
Cidades rebeldes apresenta exemplos que vão desde a Comuna de Paris até o Movimento Occupy Wall Street para refletir sobre como a vida nas cidades poderia ser mais socialmente mais justa e ecologicamente mais sã.
Sobre o autor:
David Harvey (1935) nasceu no Reino Unido. É professor de Pós-Graduação da City University de Nova York desde 2001, e um dos mais destacados nomes da geografia humana da atualidade, preocupado com o estudo da nova realidade. Além de acadêmico, Harvey é um conhecido defensor dos movimentos sociais, engajando-se ativamente nos debates e polêmicas da política de hoje. É autor de muitos livros.
Capa
Av. Dr. Arnaldo, 2076 | São Paulo - SP | Tel: 11 3116.0000
www.martinsfontes-selomartins.com.br | info@emartinsfontes.com.br

***************

NÁUTICA
LUXO E ELEGÂNCIA DE 60 PÉS NO SÃO PAULO BOAT SHOW
Sofisticado iate de 18 metros da Azimut Yachts fabricado no Brasil será exposto no Salão Náutico no final de setembro.
São Paulo, SP - Elegância, desempenho, conforto e tecnologia são definições para a Azimut 60. O iate da marca italiana Azimut Yachts e de fabricação na filial do Brasil será um dos grandes destaques expostos no São Paulo Boat Show 2.014 que acontece no período de 25 a 30 de setembro na capital paulista. Clientes, imprensa e apaixonados por navegação irão se surpreender com os diferenciais exibidos em seus pouco mais de 18 metros de comprimento a começar pelo exclusivo design exterior de Stefano Righini - reconhecido mesmo à distância.
Amplas janelas com linhas curvas que contornam o deck superior tornam o perfil do barco único e inconfundível. Também no espaçoso flybridge, vidros externos sobrepostos e recortados garantem elegância e inovação estilística típicos dos iates Azimut.
Os espaços externos dão um show de sofisticação e praticidade. É o caso da plataforma de popa, utilizada para agradáveis banhos de sol e de mar. Especialmente aos clientes brasileiros foi incluída uma churrasqueira adicional embutida na lateral da plataforma garantindo momentos de muita descontração entre os convidados a bordo. Além disso, quando acionado um comando elétrico, ela facilmente se abre para guardar um bote de apoio ou Jet-ski.
O posto de comando externo do “fly” oferece alta tecnologia em navegação e conforto ergonômico. A sua área de lazer conta com mesa com capacidade para 8 pessoas, espreguiçadeiras para relaxamento ao ar livre, geladeira, pia e churrasqueira.
O dormitório da tripulação tem acesso a partir da plataforma de banho, maior privacidade para o proprietário e aos convidados.
O requintado salão principal é “open” proporcionando amplitude e maior iluminação natural. Mesmo assim divide perfeitamente a área de estar da cozinha e da sala de jantar. O mobiliário nobre e as cores em tons naturais se sobressaem.  Além disso, a forma e a disposição dos móveis foram estudadas para oferecer a máxima capacidade e ergonomia ocupando o mínimo espaço. Outras exigências, como, por exemplo, atender um convidado de última hora, podem ser satisfeitas graças ao grande sofá em L que pode ser transformado em uma cama prática e confortável.
O deck inferior tem três cabines. A suíte master, no centro oferece uma vista privilegiada graças às três grandes janelas panorâmicas retangulares, com abertura no segmento central.
A cabine vip tem cama de casal e a cabine dos convidados tem camas de solteiro e ambas contam com armários estrategicamente posicionados para não ocuparem espaços e garantir amplitude e luminosidade.
Dois motores 800mHP MAN R6 transportam a Azimut 60 Flybridge a uma velocidade máxima de 32 nós e a uma velocidade de cruzeiro de 28 nós e atendem perfeitamente as necessidades e as exigências dos clientes brasileiros que prezam por alto padrão de qualidade em todos os detalhes.
Mais atrações do São Paulo Boat Show
Além da Azimut 60 a empresa lançará um novo modelo, este fabricado exclusivamente no Brasil: a Azimut 42BR. A primeira embarcação construída na unidade de produção nacional terá a sua premier no São Paulo Boat Show 2.014.
Durante o evento, os clientes e convidados poderão conhecer, através de material impresso e audiovisual e consultoria de seus revendedores, toda a imponência da premiada Azimut 80 – que passará a ser fabricada no Brasil a partir de 2.015.
A fábrica da Azimut do Brasil fica na cidade de Itajaí, SC. Funcionando desde 2.010, atualmente ocupa uma estrutura de 16 mil m2 e fabrica hoje os seguintes modelos: Azimut 42BR, Azimut 43, Azimut 48, Azimut 60 e Azimut 70.
APOIOS
A Azimut Yachts participa do São Paulo Boat Show 2014 com o apoio de: ILLY CAFFE; ATELIER DEL GUSTO; SCHORNSTEIN; SOM MENDONÇA; NUTTY BAVARIAN; ATELIER ADRIANA FORTUNATO; B-STORE (BRASITA); MUNDO LOLITA; DECANTER e FONT LIFE

Comentários