Pixel Show 2014, Lino Villaventura e DW, Galã do Ano Brasil, DECA no MASP, Toquinho se apresenta em SP no Terra da Garoa & Senador Alvaro Dias em Guarapuava - PR

http://noticiasinteligentesovadiasaadia.blogspot.com.br/

PIXEL SHOW 2014: MAIOR EVENTO DE ARTE E CRIATIVIDADE DA AMÉRICA LATINA CHEGA À 10ª EDIÇÃO
Evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em São Paulo, e conta com palestras, workshops, feira de criatividade e artistas convidados de diversos países

São Paulo, 18 de agosto de 2014 – Pixel Show 2014, maior evento de arte e criatividade da América Latina que acontece entre os dias 18 e 19 de outubro de 2014 no Clube A Hebraica (rua Dr. Alceu de Assis, São Paulo), chega este ano à décima edição com muitas novidades. Além da feira gratuita de criatividade, live-paintings, exposições, workshops e palestras, o evento deste ano também conta com show de bandas, portfólio review e o Sharp Talks – um pequeno auditório gratuito com palestras curtas de assuntos interessantes no mundo criativo como estudar internacionalmente, projetos e sessões de filmes, entre outros.

Organizado pela Zupi, o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. A edição deste ano traz renomados palestrantes  como o austríaco Nychos, um dos mais importantes da arte urbana contemporânea, os franceses Scien e Klor, o americano Mark Jenkins, o israelense Yossi Lemel, os poloneses do estúdio Platige e os brasileiros Rafael Grampá, Rafael Silveira e Questto Nó, entre outros. Confira a programação completa de palestras aqui.

Feira de arte e criatividade
Feira de arte e criatividade é gratuita e tem estandes de artistas, profissionais e empresas do mercado criativo de design, moda, fotografia, artes visuais, ilustrações, graffiti, comics, games, motion grapichs, tecnologia e muito mais. A feira ainda tem exposições de arte e live-paintings e nessa edição, nomes como Rafael Silveira, Saci, Nychos e Márcio Moreno confirmaram presença.

O visitante também poderá conferir no Pixel Show 2014 alguns eventos paralelos como a moda inspirada pela cultura japonesa do grupo Harajuku Lovers, show da banda Patavinas e uma intervenção artística ao vivo do artista Mark Jenkins. Veja a programação completa da feira aqui.

Workshop
O Pixel Show também oferece workshops criativos desenvolvidos pelo Zupi Academy que são realizados em paralelo às palestras e feira. Com duração de 3 a 4 horas, os workshops custam, já com o material incluído, 150 reais (100 reais para quem comprar antecipadamente até 18 de setembro). Neles os alunos desenvolvem novas técnicas artísticas e aperfeiçoam seu conhecimento criativo em diversas áreas como Quilling 3D, Encadernação e Impressão, Ilustração, Toy Art, Lambe Lambe, Diagramação, Charges e Quadrinhos, Tipografia, Graffiti, Design Tactile, Kirigami, Sketch de Produto e Colagem, entre outros.
Veja aqui os cursos e como se inscrever.


O Pixel Show 2014, patrocinado por SEBRAE e WACOM, é uma iniciativa da Zupi. Para mais informações e compra antecipada de ingressos para as palestras e workshops acesse www.pixelshow.com.br e fique atento para mais anúncios.

SERVIÇO:
Pixel Show  2014
Quando: 18 e 19 de outubro de 2014 (sábado e domingo) 
Horário: das 8 às 21 horas
Onde:   Clube A Hebraica -  Rua Dr. Alceu de Assis / Jardim Paulistano - São Paulo 
Website Oficial: www.pixelshow.com.br

Sobre a Zupi
A Zupi é um estúdio de design e editora com foco cultural que gerou um “cross media” focado em criatividade, arte, design e áreas correlatas, gerando inúmeros projetos culturais, entre os quais revistas, sites, newsletters, redes sociais, eventos, exposições, curadorias, concursos culturais e outros projetos especiais. Através destas ações, a Zupi tem por objetivo registrar, fomentar e incentivar a exposição da arte contemporânea a partir de canais multidisciplinares destinados a mostrar as tendências visuais mundiais e estimular o constante desenvolvimento dos artistas brasileiros.

Entre as iniciativas mantidas pela empresa estão o portal  www.zupi.com.br, a  Zupi Academy, a  Zupi.TV  e a revista bimestral de criatividade Zupi. Além disso, o grupo conta com um braço editorial, a Editora Zupi, responsável pelo lançamento de livros e revistas com foco em artes plásticas, ilustração, fotografia e arte de rua, entre outros temas da Economia Criativa, publicando obras como Estética Marginal Volume I e o recém lançado Estética Marginal Volume II, que retrata a história da primeira geração do graffiti brasileiro.

A Zupi, criada em 2001, é ainda responsável pela realização do Pixel Show, evento anual que traz ao público latino americano as novas tendências visuais globais e gera o debate de boas ideias. Realizado desde 2005, o Pixel Show é atualmente o maior evento do gênero na América Latina e o terceiro maior do mundo.

Para saber mais, acesse www.zupi.com.br e www.zupidesign.com.
*************
Coleção Lino de Mobiliário é destaque durante o DW!









O lançamento da Coleção Lino de Mobiliário, assinada pelos designers Sergio Fahrer e Jack Fahrerem parceria com Lino Villaventura, obteve constante participação do público durante os quatro dias da  3ª edição DW!- Design Weekend São Paulo, que ocorreu em três Design Districts da cidade, Vila Madalena, Alameda Gabriel Monteiro da Silva e Jardins. O evento contou com a presença de arquitetos, artistas, designers, clientes, jornalistas e estudantes vindos de várias partes do país, inclusive de jornalistas e galeristas internacionais.




A referida coleção, formada por cadeiras, mesa de jantar, mesa de centro e luminárias, trouxe uma mistura de estampas de 37 anos de trabalho do Lino, gravadas à partir da tecnologia inovadora de Nano Impressão em Acrílico. Essa iniciativa trouxe, de forma criativa, a  união dos temas “Moda & Design”, que promete levar um toque especial para a decoração das residências. A mesa de centro e a mesa de jantar da Coleção LINO possuem 6 estampas diferentes que possibilitam a escolha de várias estampas, movendo os peças de acrílico (com 2 mm de espessura) criando inúmeras combinações.




 Fotos Crédito: Divulgação/Fábio Augusto

********************

MEUS PRÊMIOS NICK 2014: CRESCE A DISPUTA NA CATEGORIA GATO DO ANO

Caio Castro, Cauã Reymond, Chay Suede, Kleber Toledo, Rodrigo Hilbert, Lucas Lucco, Marlon Teixeira e Di Ferrero concorrem ao zeppy, o troféu exclusivo da Nickelodeon*


A votação é pelo site www.mundonick.com/mpn

O vencedor será revelado em evento na noite de 30 de outubro no Citibank Hall, em São Paulo

Ao longo dos 15 anos do evento, Gianecchini, Felipe Dylon e Kaká foram alguns dos vencedores nesta categoria

São Paulo, agosto de 2014 – Caio Castro, Cauã Reymond, Chay Suede, Kleber Toledo, Lucas Lucco, Rodrigo Hilbert, Marlon Teixeira e Di Ferrero estão em uma disputa acirrada pelo troféu de Gato do Ano, uma das categorias do Meus Prêmios Nick 2014. Entre esses nomes, Caio Castro e Hilbert concorrem na categoria pela segunda vez ao longo de suas carreiras. O vencedor leva o famoso zeppy – troféu em formato de zepelim exclusivo do canal Nickelodeon, distribuído no país pela Viacom Brasil.
O Meus Prêmios Nick está em sua 15ª edição. O vencedor desta categoria e das outras vinte que estão sendo disputadas pelo voto online no site mundonick.com/mpn e pelo twitter (na rede social, é possível votar em duas categorias Fanáticos Favoritos e Personalidade Nacional Favorita) serão revelados em um evento na noite de 30 de outubro, no Citibank Hall, em São Paulo.
No primeiro MPN que foi ao ar no ano 2000, Paulo Zulu foi eleito o Gato do Ano. Ao longo desses quinze anos do evento, levaram para casa o troféu desta categoria: Reinaldo Gianechinni (2001), Dado Dolabella (2002), Erik Marmo (2003), Felipe Dylon (em 2004 e 2005), Kaká (2006), Gustavo Leão (2008), Rodrigo Hilbert (2009), Dudu Surita (2010), Caio Castro (2011), Ricardo Tozzi (2012) e Danilo Carrera (2013).
Confira abaixo a lista de todos os indicados ao MPN 2014 e vote nos seus preferidos pelo sitemundonick.com/mpn ou pelo twitter nas categorias Fanáticos Favoritos e Personalidade Nacional Favorita. Para votar no twitter, é preciso twittar a hashtag #MPN mais a hashtag do indicado. Retweets também contam como voto.  A primeira fase de votação vai até 31 de agosto. Dos oito indicados de cada categoria, os quatro mais votados passam para a segunda fase que vai de 1º de setembro a 12 de outubro. Na segunda fase será revelada mais uma categoria para votação.

*crédito das fotos (da esquerda para direita): C3 Produções, Mario Canivello, Cesar Ovalle, Felipe Panfili, Divulgação, Lope Navo, Cesar Ovalle, Divulgação

Indicados ao MPN 2014:
Artista Internacional Favorito
*       Katy Perry
*       Demi Lovato
*       One Direction
*       Austin Mahone
*       Selena Gomez
*       Ariana Grande
*       Pharrel Williams
*       Dulce Maria
Atleta Favorito
*       Neymar
*       David Luiz
*       Hulk
*       Tiago Splitter
*       Gabriel Medina
*       Bob Burnquist
*       Karen Jonz
*       Fernando Fernandes

Ator Favorito
*       Cauã Reymond
*       Fabio Porchat
*       Paulo Gustavo
*       Fiuk
*       Bruno Fagundes
*       Jean Paulo Campos
*       Johnny Massaro
*       Bruno Gissoni

Atriz Favorita
*       Bruna Marquezine
*       Marina Ruy Barbosa
*       Ísis Valverde
*       Isabelle Drummond
*       Tatá Werneck
*       Bruna Linzmeyer
*       Larissa Manoela
*       Mel Maia

Cantor Favorito
*       Luan Santana
*       Thiaguinho
*       MC Guimê
*       MC Gui
*       Di Ferrero
*       Lucas Lucco
*       Ivo Mozart
*       Lucas Silveira

Cantora Favorita
*       Anitta
*       Ivete Sangalo
*       Claudia Leitte
*       Manu Gavassi
*       Pitty
*       Larissa Manoela
*       Sophia Abrahão
*       Paula Fernandes

Desenho Favorito

*       Bob Esponja
*       Rabbids, A Invasão
*       Tartarugas Ninjas
*       Hora da Aventura
*       Apenas Um Show
*       Avangers Assemble
*       Turma da Monica
*       O Sítio do Picapau Amarelo

Filme do Ano
*       Malévola
*       A Culpa é das Estrelas
*       Frozen: Uma Aventura Congelante
*       Uma Aventura Lego
*       O Espetacular Homem-Aranha 2
*       Rio 2
*       O Menino e o Mundo
*       Como Treinar seu Dragão 2

Gata do Ano
*       Bruna Marquezine
*       Anitta
*       Isabeli Fontana
*       Isis Valverde
*       Sabrina Sato
*       Fernanda Lima
*       Marina Ruy Barbosa
*       Isabelle Drummond

Gato do Ano
*       Cauã Reymond
*       Caio Castro
*       Rodrigo Hilbert
*       Chay Suede
*       Marlon Teixeira
*       Lucas Lucco
*       Di Ferrero
*       Kleber Toledo

Humorista Favorito
*       Tatá Werneck
*       Fábio Porchat
*       Marcelo Adnet
*       Paulo Gustavo
*       Gregório Duvivier
*       Dani Calabresa
*       Danilo Gentili
*       Eduardo Sterblitch

Música do Ano

*       Anjos de Plantão – Ivo Mozart
*       Tudo que você quiser – Luan Santana
*       Cobertor – Anitta e Projota
*       Quero Você – Fly
*       Hoje o Céu Abriu – NX Zero
*       País do Futebol – MC Guimê
*       Pra Você – Onze:20
*       Toda Toda – MC Pikeno e Menor

Personagem de TV Favorito

*       Bob Esponja
*       Sheldon Cooper – Big Bang Theory
*       Louie Preston – A Família Hathaways
*       Violetta
*       Juliana – Bruna Linzmeyer – Meu Pedacinho de Chão
*       Damon Salvatore – Vampire Diaries
*       Finn – Hora da Aventura
*       Rachel – Glee

Revelação Musical
*       Fly
*       MC Gui
*       MC Guimê
*       MC Pikeno e Menor
*       Gabi Luthai
*       Lucas Lucco
*       Champs
*       Trio Yeah

Serie de TV Favorita

*       Vampire Diaries
*       Sam & Cat
*       A Familia Hathaways
*       Boa sorte, Charlie!
*       Violetta
*       Once Upon a Time
*       Every Witch Way
*       Pretty Little Liars

App Favorito
*       Fifa
*       Whatsapp
*       Bob Esponja Dono do Pedaço
*       Minecraft
*       Panini Collectors
*       Instagram
*       Perguntados
*       Angry Birds

Melhor da Web
*       Mundo Estranho
*       Club Penguin
*       Manual do Mundo
*       Mundonick
*       Click Jogos
*       Cartoon Network
*       Karol Pinheiro
*       Jovem Nerd

Twitter – Fanáticos Favoritos
*       #Beliebers
*       #Directioners
*       #Lovatics
*       #Rushers
*       #Selenators
*       #Mahomies
*       #KatyCats
*       #Arianators

Twitter – Personalidade Nacional Favorita

*       Ivete
*       Luan Santana
*       Marcos Mion
*       Neymar
*       Tatá Werneck
*       Sabrina Sato
*       Anitta
*       Pitty

Livro Favorito

*       A Culpa é das Estrelas
*       Destrua Esse Diário
*       Diário de Um Banana – Maré de Azar
*       Quem é Você, Alasca?
*       Divergente
*       De Volta Aos Quinze
*       Trilogia - Jogos Vorazes
*       Série - Os Instrumentos Mortais


***

A Viacom International Media Networks The Americas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfolio da companhia, as quais incluem a  MTV, Nickelodeon, Comedy Central, VH1 e suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil). O portfolio também inclui a Tr3s: MTV, Música y Más nos Estados Unidos, que tem como público-alvo uma ampla audiência hispânica dos Estados Unidos, e as parcerias de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para a Nickelodeon, CTV Globe Media para MTV, Comedy Central e Vh1. Os negócios emergentes multiplataforma da companhia incluem MTVNHD e Red Viacom na América Latina, além de VH1HD no Brasil. A VIMN na AM’[Erica Latina, parte hispânica dos Estados Unidos e Canadá também atendem a um crescente número de millennials conectados digitalmente por meio de seus websites mtvla.comwww.mtv.com.br; mundonick.com,comedycentral.lacomedycentral.com.brvh1la.comvh1brasil.com.brtr3s.com,  mtv.ca enickcanada.com, bem como através de seus sites mtvrevolution.commundonick.com/nickturbo,mtvmusica.comneopets.com e mtvdemo.com.

*********************
A Deca, empresa líder no segmento de louças e metais sanitários, que está sempre atenta às mudanças no cenário da Arquitetura e Decoração, incentivando novos talentos e apoiando grandes nomes do mercado, promove o evento “Pontos de Vista: Faces da Arquitetura Contemporânea”. Será na quarta-feira, 20, às 18h30, no MASP, num verdadeiro encontro de vanguarda entre Sou Fujimoto, Martha Thorne e FGMF Arquitetos, para palestras sobre a arquitetura contemporânea sob diferentes perspectivas no século XXI.

Como um dos principais profissionais de sua geração, o arquiteto japonês Sou Fujimoto falará sobre o “Primitive Future” e abordará questões tratadas de forma recorrente em sua obra, como a relação entre natureza e construção. A diretora-executiva do Prêmio Pritzker, Martha Thorne, trará uma palestra com o tema “Re-defining architecture for the 21st century”. Já o escritório brasileiro FGMF, comandado pelo trio Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, irá discutir conceitos que, depurados ao longo de 15 anos de atividade, constituem a base do seu trabalho.

Serviço:

“Pontos de Vista: Faces da Arquitetura Contemporânea”

Local: Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP

Endereço: Avenida Paulista, 1578 - Cerqueira César / SP.

Data: 20 de agosto de 2014.
Horário: 18h30 às 22h.



*********************


TOQUINHO NA TERRA DA GAROA - COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE VERÔNICA FERRIANI
PROJETO MPB NA TERRA DA GAROA
Data: 29 de agosto - Sexta-feira


Toquinho se apresenta no Projeto MPB na Terra da Garoa dia 29de agosto, sexta-feira, a partir das 20h.




O artista está comemorando 50 anos de carreir! Meio século nos brindando com músicas, parcerias e performances que tem lugar de destaque na nossa MPB e ainda com essa cara de menino.




O “parceirinho” mais constante do grande “poetinha” Vinícius de Moraes (ou Vina, como gostava de chamar), se apresenta no palco do Terra da Garoa onde divide, mensalmente, com convidadas especiais, amigos e principalmente com seu público grandes clássicos e canções inesquecíveis de seu repertório. Lá estarão “Tarde em Itapoã”, “Regra Três”, “Testamento”, “Como dizia o poeta”, “Que Maravilha”, “Caderno” e “Aquarela”, entre outras, muitas outras.




Mais uma vez, o violonista divide o palco com uma figura feminina. Depois de fazer história ao lado de Maria Creusa, Miúcha, Nara Leão e tantas outras, chegou a vez de Verônica Ferriani.




Reconhecida intérprete da nova geração, Verônica Ferriani estreou como cantora em 2004, a convite do compositor e violonista Chico Saraiva. Já dividiu palcos com Beth Carvalho, Ivan Lins, Mart’nália, Spokfrevo Orquestra, Jair Rodrigues, Francis Hime, Martinho da Vila, Tom Zé, Élton Medeiros, Moacyr Luz, Moska, Oswaldinho da Cuíca, Maria Alcina, Criolo e Zé Renato, entre outros. Em 2011, excursionou em turnê voz e violão com Toquinho.


Quando sozinho no palco, Toquinho confirma seu virtuosismo no violão ao acompanhar-se na interpretação de canções que o público gosta de ouvir e cantar junto. E vai, muito à vontade, emoldurando seu canto com histórias deliciosas referentes à sua carreira de forma coloquial, como se convidasse a plateia para o palco, num gostoso papo de amigos. Alguns solos de violão completam o espetáculo, cujo formato intimista, reafirma a proposta da casa de proporcionar uma proximidade inédita entre público e artista.




MPB NA TERRA DA GAROA



O MPB na Terra da Garoa traz grandes nomes da música popular brasileira, sempre com shows especialmente preparados para a casa, que possui uma das melhores infraestruturas para espetáculos na cidade.

Um dos diferenciais é o conceito de unir no mesmo show, a boa música e uma experiência gastronômica na qual o próprio artista que se apresenta, indica seu prato preferido para fazer parte do cardápio especial de sua noite, junto ao menu tradicional da casa.

E o prato apreciado por Toquinho é... MUQUECA A LÁ TOQUINHO, com receita indicada pelo próprio artista!


TOQUINHO, COM PARTICIPAÇÃO DE VERÔNICA FERRIANI - PROJETO MPB NA TERRA DA GAROA


Data: 29 de agosto - Sexta-feira


Horários: 20h - Abertura/Coquetel/Jantar


        22h - Show


*Durante o espetáculo o serviço de jantar é suspenso*


Local: Terra da Garoa


Endereço: Av. São João, 555 - República


Duração do Show: 90 min.


Reservas: 11 3361.3538


Venda de Ingressos: Bilheteria Terra da Garoa: de segunda à sexta, das 10h às 21h. Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br


Valor: a partir de R$ 190,00 - pacote inclui show e jantar completo


Formas de pagamento: Dinheiro e cartões - Visa, Mastercard e Amex


Capacidade da casa: 300 pessoas


Classificação Indicativa: 16 anos


Estacionamento próprio com manobrista: R$ 30,00


Ar Condicionado: Sim


Acesso a deficientes: Sim


Área de Fumantes: Sim



Wi-fi: Sim/grátis

*******************************

Senador Alvaro Dias, um dos mais destacados e querido politico da atualidade, esteve em Guarapuava dia 14/08, para o lançamento de sua campanha a reeleição ao Senado Federal. O evento foi no Vitri com a presença de autoridades, convidados e imprensa.
Foto: Colunista Social Luzita Levy e Senador Alvaro Dias


****************
Por Ovadia Saadia
Publisher- São Paulo

Comentários