Alexandre Lazarou será distribuidor exclusivo da Moleskine

MOLESKINE TEM DISTRIBUIÇÃO EXCLUSIVA PELA MASTERBRANDS



Alexandre Lazarou, diretor da Masterbrands Company, uma empresa brasileira que se dedica à distribuição de produtos de grife importados, anuncia que à partir de agora será distribuidor exclusivo da Moleskine, uma marca sofisticada – para clientes de bom gosto – no ramo de papelaria, tendo como carro chefe uma  agenda com um diferencial único, que é o design característico com elástico para fecho. 
Os cadernos da Moleskine são um sinônimo de cultura, viagem, memória e imaginação e identidade, tanto no mundo digital como no mundo real. Moleskine é um nome conceituado e respeitado no mercado de papelaria.

Alexandre Lazarou informa ainda que o  Brasil é o primeiro país da América do Sul a ter um repres

entante exclusivo e direto para venda dos produtos Moleskine. “O namoro para obter esta exclusividade de distribuição do sofisticado caderno e agendas, já é antigo”, diz Lazarou.



A Moleskine sempre esteve no radar da Masterbrands, que como o próprio nome indica, é uma empresa que distribui produtos de alto nível, marcas conceituadas, máster em seu segmento.

“Para nós, era imperativo acrescentar Moleskine em nosso portfólio, um produto de luxo, altamente reputado, referência mundial em caderno de anotações, blocos de notas, agendas e derivados”, explica Lazarou.

Moleskine é conhecido no meio papeleiro mundial como um produto de design e diferenciado, utilizado por pessoas de bom gosto e sofisticadas, que gostam de registrar escrevendo suas experiências de dia a dia e tarefas de trabalho.

Os contatos entre as empresas datam de 2011, mas foi em 2013, numa viagem a Nova York, que a Masterbrands e os controladores do Moleskine fecharam o acordo de distribuição exclusiva para o Brasil. Os produtos chegam agora ao mercado brasileiro, inclusive os lançamentos da linha Simpsons.
 Segundo Lazarou, o público alvo de seus produtos “são pessoas de bom gosto, profissionais liberais, como médicos, arquitetos, engenheiros e altos executivos que gostam de registrar escrevendo suas experiências do dia a dia e tarefas de trabalho”. 

DISTRIBUIÇÃO E VENDAS

A distribuição vai além das papelarias, atingindo tabacarias e também lojas de presentes de todo o país, sendo esperados 600 pontos de venda até o final do ano. As vendas Moleskine são feitas através da exclusiva distribuição no Brasil pela Masterbrands.


Esta tarefa será facilitada pelo conceito mundial da marca, que é tão forte, que muitos atribuem o nome Moleskine a qualquer tipo de caderno com fecho de elástico, sendo ou não de sua marca.

Outro fator importante para o ponto de venda, para o relacionamento com o consumidor, é um expositor que fornecido  gratuitamente, com capacidade de até 60 itens, que permite ao cliente escolher livremente a grade de produtos.

Dependendo do modelo, os produtos Moleskine são oferecidos nos tamanhos, pocket, regular, grande e extragrande.  As cores podem ser em preto, branco, azul, amarelo, verde e rosa.  A sinergia com o consumidor é maior na cor preta, com cerca de 40% das vendas.

O conhecimento do produto e a fixação de marca são reforçados pelo prestigio internacional de sua criadora, Maria Sebregondi, uma excepcional designer de produtos de luxo e sofisticados.  Por isto mesmo, os produtos Moleskine são reputados como Grife, pertencendo ao seleto mundo de criadores, arquitetos, designers e apreciadores da arte da escrita. 

Até agora, as capas dos produtos Moleskine eram sempre lisas, mas numa operação experimental, a empresa  está lançando duas capas com imagens e temas licenciados, o filme “Hobbit” e o tradicional e conhecido Simpsons, que tem seus episódios  exibidos pela televisão em nosso país.

 O preço médio de venda das agendas Moleskine é de R$40,00 a R$ 120,00, dependendo do modelo.

MASTERBRANDS

A Masterbrands foi criada em 2006 e começou comercializando marcas próprias de isqueiros e lâminas de barbear descartáveis. Em 2014 a Masterbrands tem em seu portfólio as marcas Zippo, Lamy, Calestron, Letherman, Nannini e  Moleskine.



Comentários