Novo negócio de Szafir, Mackenzie Day em SP, Sabrina Sato de outra forma, Criança Esperança quer recordes, Prêmio de Design


Semana começa agitada em São Paulo!

Leia: 
Palestras, atrações culturais e personalidades marcam evento realizado no Mackenzie




O rapper Emicida, as bandas Aliados, CPM 22, Strike, Pollo e os blogueiros teens Federico Devito, Mariana Sampaio e o renomado psicanalista Dr° Jairo Bouer, além de outras atrações participam do Mackenzie Day 2014



No próximo dia 27 de setembro, acontece no campus São Paulo a edição do Mackenzie Day de 2014O tradicional evento gratuito organizado pelo Mackenzie, possibilita que os estudantes e interessados conheçam os cursos oferecidos pela Instituição, além de obterem informações sobre profissões, carreiras e mercado de trabalho.




Neste ano, entre os benefícios oferecidos está o valor da inscrição no vestibular. Durante o evento, os interessados poderão se inscrever com uma taxa simbólica de R$ 30,00.   




No campo jurídico, os alunos contarão com um júri simulado que acontecerá das 13h às 14h30. O público ainda terá acesso gratuito às estruturas do campus.




Os vestibulandos conhecerão os laboratórios e desfrutarão das aulas experimentais, que demonstram o dia a dia de cada um dos cursos oferecidos, como a cozinha experimental dos cursos de Nutrição e Gastronomia, os laboratórios de panificação, confeitaria, bebidas e restaurante didático, entre outros. 




O público também desfrutará de atividades como palestras com profissionais de diversas organizações e áreas do conhecimento, que falarão sobre as experiências vivenciadas; oficinas das línguas Grega e Hebraica, oferecidas pelo curso de Teologia; e atrações com caricaturas, massagem, arte circense, e Funclick (totem de foto), entre outras.




O Mackenzie Day 2014, ainda contará com um bate papo com o psicanalista Dr° Jairo Bouer, autor de 11 livros e colunista do Jornal Estado de S.Paulo, da Revista Época, do UOL e outros veículos; a blogueira Mariana Sampaio, jovem de 18 anos, que chegou a ter uma audiência online de mais de 250 mil seguidores no Twitter, 550 mil seguidores no Instagram e muitos amigos no Facebook e que escreve sobre moda, beleza, comportamento e dá muitas dicas para meninas que, assim como ela, amam estar sempre antenadas. O evento também terá a presença do ‘badalado’ blogueiro teen, o argentino Federico Devito, que começou no blog “Vida de Garoto” da revista Capricho e agora trabalha na agência DM9, além da apresentação da banda Strike que fará o pocket show de encerramento das 16h às 18h, com entrada permitida até às 15h.




Os adeptos da sustentabilidade conhecerão algumas ações de educação e conscientização ambiental, do projeto “Mack Descarte Consciente”, referente ao descarte de lixo eletrônico e os impactos ambientais e sanitários causados pela contaminação de metais pesados presentes em pilhas, baterias e outros equipamentos eletroeletrônicos.     





Segundo o professor Milton Pignatari, responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos do Decanato Acadêmico da Universidade Presbiteriana Mackenzie, “o evento é uma oportunidade única do participante conhecer a Universidade, além de vivenciar como ela realmente é no seu cotidiano.




No Mackenzie Day 2014, haverá um plantão de dúvidas formado por experientes professores e profissionais de mercado, que estarão disponíveis para esclarecer informações técnicas e mercadológicas a respeito das profissões, cursos, carreira e mercado.




Inscrições para o Mackenzie Day





Para se inscrever e obter a programação completa os interessados devem acessar o site: www.mackenzieday.com.br.




Os cadastrados no site também poderão participar de meetings com famosos, realizados em pré-evento, nos dias 25 e 26 de setembro, das 11 às 19h, também no campus Higienópolis. Basta imprimir a confirmação da inscrição e trazê-la junto com o RG para interagir com seus ídolos. No dia 25, das 11h às 13h, teremos o CPM 22; e das 17h às 19h, Emicida. No dia 26, das 11h às 13h, Pollo; e das 17h às 19h, os Aliados.




No dia 27, na entrada do campus, haverá estações de credenciamento onde os participantes serão identificados e receberão um mapa e a programação. As inscrições também podem ser realizadas no dia do evento.



SERVIÇO:


Data: 27 de setembro (sábado)


Horário: das 10h às 16h


Local: Rua Itambé, 135/145  Higienópolis – São Paulo




Sobre o Mackenzie


 A Universidade Presbiteriana Mackenzie pelo segundo ano consecutivo (2012/13) foi avaliada como a melhor instituição de ensino privado do Estado de São Paulo, de acordo com o Ranking Universitário Folha de São Paulo\RUF. O Mackenzie ainda está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.


 ***
Sabrina de responsa
 
 
Sabrina Sato mostrou que é responsável quando o tema é consumo de bebidas alcoólicas. Em foto postada no Instagram, Sabrina vestiu a camisa e se engajou nas ações do Dia de Responsa, campanha lançada pela Ambev para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas. “Oi gente! Sabia que hoje é #diaderesponsa? Vamos espalhar: bebida é só pra maior de 18 anos”, escreveu a apresentadora em seu perfil na rede social.
 
O Dia de Responsa foi criado pela Ambev para alertar toda a sociedade sobre os riscos do consumo indevido do álcool. A ação acontece em todos os outros 24 países onde a Anheuser-Busch InBev atua, grupo do qual a Ambev faz parte. No Brasil, além da Sabrina Sato, outras celebridades aproveitaram o momento para mostrar apoio à campanha. Anderson Silva também usou as redes sociais para divulgar a hashtag “menor e bebida não combinam. Hoje é dia de consumo responsável #diaderesponsa”. ​
******
‘Criança Esperança’ beneficiará 32 mil crianças e jovens em todos os estados do país


A 29ª. edição do Criança Esperança teve recorde de projetos inscritos este ano. Mais de 1,2 mil instituições concorreram ao edital publicado pela UNESCO – responsável pela seleção e pelo repasse das doações arrecadadas durante a campanha.





Para a Diretora da área Programática da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, “a UNESCO está muito satisfeita com os resultados do processo seletivo, realizado por meio de edital público. Pela primeira vez, em um mesmo ano, serão apoiados projetos em todos os estados do Brasil, em uma grande diversidade de áreas temáticas”.





A instituição anunciou os 101 projetos selecionados para receberem os recursos do Criança Esperança em 2015. Com o tema ‘Esperança: quem recebe, ganha. E quem doa também’, a campanha deste ano arrecadou mais de R$ 15 milhões, o que beneficiará mais de 32 mil crianças, adolescentes e jovens.





“O sucesso da arrecadação é resultado de uma campanha feita em parceria com toda a sociedade brasileira. O Criança Esperança contribui para fortalecer no país a cultura de doação, solidariedade e participação”, afirma Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo.





Para conhecer a lista completa das iniciativas selecionadas acesse www.criancaesperanca.com.br.





Sobre o Criança Esperança





Há 29 anos o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Mais de 5 mil projetos sociais já foram beneficiados no Brasil, contribuindo para garantir os direitos de mais de 4 milhões de crianças, adolescentes e jovens e gerar inclusão social, ajudando a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas, a preparar jovens para o mercado de trabalho e a gerar oportunidades de acesso à educação, cultura, ao esporte, lazer, trabalho e a direitos de cidadania.





É possível fazer doações durante o ano inteiro, em qualquer casa lotérica do país, ou ainda, pelo site do Criança Esperança (www.criancaesperanca.com.br). As doações são depositadas diretamente na conta da UNESCO, responsável pela seleção, monitoramento e acompanhamento dos projetos que serão apoiados.
***
INTERESSANTE A FORMA COMO ESTÁ CONTADA

1492 - Além da chegada de Colombo à América, que outro acontecimento marcante teria ocorrido nesse ano? Clique no link para saber:

http://www.youtube.com/embed/wrNhMKFDPuk?wmode=opaque&showinfo=0&autohide=1
 ***

Luciano Szafir em novo negócio





Após o nascimento do segundo filho, David, o ator e empresário Luciano Szafir está em novos ares e envolvido em um novo projeto. Em parceria com Naoyuki Kato, um aplicativo grátis, disponível inicialmente para Android, foi desenvolvido com o objetivo de divertir as pessoas nesta época de eleições.


O VOTAPP funciona basicamente como um órgão de pesquisa eleitoral, como IBOPE, DATAFOLHA, para os quais as pessoas não costumam servir como fonte, não é mesmo? Mas, este app será usado sempre com humor e sem nenhum tipo de conotação oficial, já que se trata apenas uma brincadeira interativa!


O usuário poderá votar mais de uma vez, até mesmo uma vez ao dia e acompanhar em tempo real as apurações para saber o possível vencedor das eleições. “Não temos nenhuma pretensão em influenciar, beneficiar e qualquer outro “ar” em relação à eleição ou à pesquisa dos institutos. Queremos mesmo é criar uma brincadeira com essa temática, uma vez que não utilizaremos os nomes verdadeiros dos candidatos”, explica Kato, um dos desenvolvedores do app.


A ideia surgiu quando Kato conversou com Luciano sobre fundar uma empresa de TI, com ênfase em aplicativos para móbile, a famosa “start up”. Luciano topou no mesmo instante, sugerindo o aplicativo. “Eu sempre quis ter uma empresa de tecnologia, tenho muitas ideias, minha cabeça não para de pensar em soluções para o dia a dia das pessoas através do smarphone. Estou dentro!”, contou Luciano.


Usuários de IOS e outros sistemas operacionais também poderão participar da brincadeira, votando diretamente em um site responsivo, pelo smartphone. Pesquisas relacionadas a outros assuntos, como entretenimento, esportes, cultura, poderão ser feitas logo depois do período eleitoral. A expectativa é de 50 mil downloads até a segunda quinzena de setembro, quando o app está programado para ser lançado. Sucesso na certa!


***
5º Prêmio Bornancini de Design está com inscrições abertas até 30 de setembro






Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul – apDesign, recebe propostas de universitários e profissionais de todo Brasil pelo endereço  www.premiobornancini.com.br.






Porto Alegre, 22 de setembro de 2014 – Estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio Bornancini de Design, uma iniciativa da Associação dos Profissionais de Design do Rio Grande do Sul – apDesign, que visa destacar, no âmbito acadêmico e profissional, a excelência do design brasileiro. Realizado a cada dois anos desde 2006, a iniciativa destaca o melhor da produção do design em onze categorias, em homenagem a José Carlos Mário Bornancini, referência no design nacional.


Em 2014, a novidade é a transformação do evento em um projeto de âmbito nacional, com inscrições abertas aos estudantes e profissionais de todo o país. O Prêmio Bornancini de Design caracteriza-se, ainda, pela proposta de destacar projetos dentro do amplo espectro das várias categorias do design, constituindo-se em um dos mais abrangentes do Brasil. Ao todo são 11 categorias: Design de Produto, Design de Embalagem, Design Gráfico-Visual, Design Digital, Design de Ambientação, Design de Ponto-de-Venda, Design de Moda e Acessórios, Design Estratégico, Design para a Sustentabilidade, Design Universal e Projeto-Conceito.


Além das tradicionais categorias, a edição deste ano conta com cinco premiações especiais: Profissional de Design do Ano, Acadêmico de Design do Ano, Universidade Destaque do Ano  - para a instituição com maior número de trabalhos inscritos por seus alunos –, Prêmio Braskem de Design em Plástico e Borracha – para os projetos que utilizem polímeros e borracha como matéria-prima –, e o Prêmio Tramontina de Design em Utilidades para a Casa, para as melhores soluções inovadoras e diferenciadas para uso doméstico.


As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo site do evento (www.premiobornancini.com.br). O envio dos arquivos digitais, com os projetos inscritos ocorre de 02 de setembro a 06 de outubro. A cerimônia de premiação será no dia 14 de novembro, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre.


O 5º Prêmio Bornancini de Design é patrocinado pela Braskem e tem patrocínio especial da Tramontina, ESPM, Staedtler, Jackwal. Apoio Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e apoio de Hotéis Laghetto, Grafiset, Lupa Comunicação Visual e Cliever Impressão 3D.




Saiba Mais




Prêmio Braskem de Design em Plástico e Borracha


O prêmio Braskem de Design em Plástico e Borracha destaca os principais projetos que utilizem polímeros e borracha como matéria-prima de seus componentes. Esta iniciativa visa levar ao conhecimento do público projetos que utilizem o plástico com fins sustentáveis tanto na questão ambiental, como na questão econômica. A apDesign é parceira da Braskem na disseminação do conceito de que a sustentabilidade não pode ser confundida com aparência ou apelo ecológico, buscando conscientizar a população sobre os benefícios do uso correto do plástico, além de combater a ideia equivocada de que o plástico seria um "vilão" do meio-ambiente.




Prêmio Tramontina de Design em Utilidades para a Casa


O Prêmio Tramontina de Design em Utilidades para a Casa irá destacar os melhores projetos que apresentem soluções inovadoras e diferenciadas para uso doméstico. Com esta iniciativa, a apDesign busca reconhecer o importante papel que a marca Tramontina tem desempenhado para a economia do Brasil, destacando-se como uma das marcas mais onipresentes nos lares brasileiros, e também no exterior.




Sobre a apDesign


Fundada em 1996, a apDesign – Associação dos Profissionais em Design do Rio do Sul, é um centro agregador de competências, saberes e conhecimentos, constituindo-se em um agente propulsor de ações voltadas à inovação, com base no design. Ao promover discussões e debates, confere ao design um papel estratégico na articulação entre acadêmicos, profissionais, instituições públicas e privadas, empresas e a sociedade de consumo, visando a concretização de uma sociedade melhor para todos.




José Carlos Bornancini


Falecido em 2008, é a maior referência do design no RS e um dos mais expressivos designers do país. Seus trabalhos foram reconhecidos internacionalmente em diversas oportunidades, incluindo a seleção do “Talher Camping”, para integrar a seleção do “bom design” da loja do MoMA em NY.




5º Prêmio Bornancini de Design


Inscrições até 30 de setembro pelo site www.premiobornancini.com.br


Envio de materiais para inscritos entre 02 a 06 de outubro


Premiação – 14 de novembro, 20h, Salão de Atos da UFRGS – Porto Alegre


Informações  pelo telefone (51) 3019.2992 ou pelo e-mail apdesign@apdesign.com.br, ou no site www.premiobornancini.com.br



************* Por Ovadia Saadia, de SP- compilação e edição final.



Comentários