Salão do Estudante & Oportunidades no Exterior, Edital Ciência sem fronteira, Música Clássica em Paulinia, Projeto Qualificação em Dança, Dia da Amazônia-FTD, Corrida e Caminhada Amil 2, Cursos de Bartender em São Paulo



Seminários – Sábado, dia 13 de setembro

SALA A 
14:45 - 15:35 Tudo sobre vistos e Estudar nos Estados Unidos.  
15:45 - 16:25 Estude na França 
16:35 - 17:15 Estude na Austrália 
17:20 - 18:00 Estude no Canadá 
18:05 - 18:45 Estude em uma das melhores escolas de Cinema do Mundo


SALA B 
14:40 - 15:15 Estude em Dublin, Irlanda  
15:25 - 16:00 Estude Espanhol na Argentina 
16:10 - 16:45 Estude em Windsor, Canadá 
16:55 - 17:30 Venha estudar no paraíso: Gold Coast, Austrália 
17:40 - 18:15 Gastronomia e Hotelaria na Suíça


Seminários – Domingo, dia 14 de setembro

SALA A 
14:45 - 15:35 Tudo sobre vistos e Estudar nos Estados Unidos
15:45 - 16:25 Estude na AOC Colleges, Reino Unido
16:35 - 17:15 Estude na Holanda 
17:20 - 18:00 Estude no Canadá
18:05 - 18:45 Estude em uma das melhores escolas de Cinema do Mundo


SALA B 
14:40 - 15:15 Estude na Universidade da Califórnia  
15:25 - 16:00 Estude Espanhol na Argentina
16:10 - 16:45 Planejando o futuro do seu filho, criando um cidadão do mundo!  
16:55 - 17:30 Estude em Newcastle, Inglaterra  
17:40 - 18:15 Programas que ensinam muito mais que Inglês


Salão do Estudante em São Paulo

São Paulo irá receber nos dias 13 e 14 de setembro, a 19ª edição do Salão do Estudante, maior feira de intercâmbio e cursos no exterior da América Latina.
 Somente em 2013 cerca de 365 mil brasileiros foram fazer algum tipo de curso no exterior.
Segundo Samir Zaveri, diretor da BMI e organizador do evento, é essencial pesquisar o país, a instituição e o tipo de acomodação. “Por isso é tão importante um evento como o Salão do Estudante. Em um único lugar você encontra as melhores e mais conhecidas agências de intercâmbio do Brasil, instituições de ensino dos quatro cantos do mundo e tem a oportunidade de conversar diretamente com o representante da escola em que pretende estudar”. Na feira, você também pode tirar todas as dúvidas quanto ao país de interesse, cultura, cursos e etc. Também são oferecidos seminários, que informam aos estudantes sobre as práticas de ensino em cada um dos países representados nas feiras.
O Salão do está presente nas maiores cidades brasileiras, como São Paulo, Salvador, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Instituições de ensino representarão cerca de 20 países, entre eles: África do sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, Coria do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Reino Unido, Suíça e outros.
A feira espera receber mais de 13 mil pessoas.  

** Para participar gratuitamente da feira e das palestras basta preencher e imprimir o convite VIP no site:www.salaodoestudante.com.br

São Paulo - 13 e 14 de setembro
Hotel Tivoli Mofarrej
Alameda Santos, 1437 - Jardim Paulista
Horário: 14h às 19h

Salão de Estudante – Setembro/2014

São Paulo – 13 e 14 de setembro – das 14h às 19h – Hotel Tivoli Mofarrej (Alameda Santos, 1437 – Jardim Paulista)

Salvador – 16 de setembro – 15h à 20h – Hotel Pestana Bahia (Rua Fonte do Boi, 216 – Rio Vermelho)

Recife – 18 de setembro – 15h às 20h – JCPM Trade Center (Av. Engenheiro Antônio de Góes, 60)

Curitiba – 20 de setembro – 14h à 19h – Four Points by Sheraton (Av. Sete de Setembro, 4211 – Batel)

Rio de Janeiro (Copacabana) – 22 de setembro – 15h às 20h – Sofitel Rio de Janeiro (Av. Atlântica, 4240 – Copacabana)

Rio de Janeiro (Barra) – 23 de setembro – 15h às 20h – Windsor Barra Hotel (Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca)

Belo Horizonte – 25 de setembro – 15h às 20h – Hotel Mercury BH Lourdes (Av. do Contorno, 7315 – Lourdes)
***************************************************

 ALERTA: 25 dias para o fim do edital do Ciência Sem Fronteiras para Graduação-Sanduíche

Faltam aproximadamente 25 dias para o encerramento do edital do Ciência Sem Fronteiras, que concede bolsas de Graduação-Sanduíche para quem tem interesse em estudar no exterior, com tudo custeado pelo governo brasileiro. As bolsas são destinadas, especificamente, para as áreas de Engenharia, Tecnologia e Ciências. 
As chamadas desse programa encerram no dia 29 de setembro e se quiser desenvolver uma pauta sobre o assunto, posso auxiliar com fontes (estudantes que estão se candidatando e alunos que obtiveram essa bolsa e já estudaram fora), especialistas do setor de educação e local para gravação. Inclusive, somos parceiros de instituições que lidam com intercâmbios estudantis para brasileiros, em destinos como França, Austrália, Alemanha e outros. 
Fico a sua disposição.
*Mais informações:
Criado pelo governo brasileiro, o Ciência sem Fronteiras é um programa de bolsas de estudos no exterior que tem objetivo de promover a inovação em ciência e tecnologia e reforçar a competitividade nacional por meio da mobilidade internacional, de estudantes e pesquisadores. Ao todo são 21 países de destino. Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia.
A Graduação-Sanduíche é programa de bolsas para intercâmbio com duração de 10 meses durante a graduação (que pode estender-se até 13 meses quando incluir curso de idiomas e/ou estágio). A bolsa concedida aos candidatos selecionados custeará a permanência do aluno pelo período estudo no país. Além da mensalidade na moeda local, são concedidos auxílio instalação, seguro-saúde, auxílio deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio material didático para compra de computador portátil ou tablet.
****************
Com curadoria de Ismael Ivo, novo Projeto de Qualificação em Dança abre inscrições em SP
Projeto gratuito conta com curadoria de Ismael Ivo para dar suporte para grupos de dança na RMSP, no litoral e no interior do Estado em 2015
O coreógrafo Ismael Ivo foi o escolhido para ser o curador do Projeto de Qualificação em Dança - 1ª edição 2015 – atividade da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, que será implantada em 2015. Ivo terá como colaboradora especial em sua equipe Cassia Navas, que prestará consultoria especial em dança. Os orientadores podem encaminhar os currículos até dia 8 de agosto, e os grupos e companhias interessadas podem se inscrever até dia 11 de outubro no site www.oficinasculturais.org.br (no menu “Programa de Qualificação em Artes”>”Projeto de Qualificação em Dança” >”Editais e Resultados”).  

O coreógrafo Ismael Ivo estará em São Paulo no dia 9 de setembro, às 19h, na Oficina Cultural Pagu (Rua Espírito Santo, 17, Campo Grande – Santos), para uma palestra de lançamento do Projeto de Qualificação em Dança. No dia 12, às 19h, o coreógrafo estará na Oficina Cultural Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro – São Paulo), no dia 13, às 14h, a palestra acontecerá na Oficina Cultural Glauco Pinto de Moraes (Rua Rio Branco, 18-40. Vila América - Bauru); no dia 16, às 13h, na Oficina Cultural Fred Navarro (Rua Jorge Tibiriçá, 3.243, Centro – São José do Rio Preto), e às 20h, na Oficina Cultural Candido Portinari (Rua Visconde de Inhaúma, 490 - 1º andar – Centro – Ribeirão Preto). No dia 20, às 10h30, no Centro Cultural Matarazzo (
Rua Quintino Bocaiuva, 749 - Vl. Marcondes – Presidente Prudente); no dia 25, às 19h, em Campinas (local a confirmar); e por fim, no dia 26, o encontro será na sede doCentro de Formação EducaMais (Parque dos Sinos – Z/N – Jacareí). A ideia é apresentar os objetivos gerais do Projeto e estimulando os grupos e coletivos de dança a participarem do processo seletivo.

Como política pública voltada para interiorização e descentralização de ações culturais, o Projeto de Qualificação em Dança é destinado a grupos, coletivos e companhias de dança, sediados no Estado de São Paulo, interessados em receber orientações artísticas. Com isso, espera contribuir para a ampliação do repertório artístico e para o fomento do desenvolvimento crítico e reflexivo sobre a dança que ser dará por meio de atividades de orientação artística, workshops, palestras, minicursos, entre outras ações de qualificação na área.

“O Projeto tem como objetivo fornecer um espaço de comunicação e visibilidade às diversas manifestações existentes no universo da dança em todo o Estado de São Paulo. Com uma filosofia de descentralização, o diálogo se estabelece e oferece atividades formativas no setor da dança, dando prioridade às realidades artísticas que se desenvolvem fora dos centros culturais das grandes cidades”, afirma Ismael Ivo.

O Programa de Qualificação em Arte
Criado em 2014, o Programa de Qualificação em Artes é composto pelo Projeto Ademar Guerra (Teatro) e pelo Projeto de Qualificação em Dança. O objetivo do Programa é contribuir para a qualificação e capacitação de artistas que atuam em grupos, companhias ou coletivos no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, exceto capital. Tem como ação principal a orientação técnica e artística.

A Coordenação Geraldo Programa é de Aldo Valentim, consultor e pesquisador em gestão e políticas públicas. Atualmente também ministra aulas de Políticas Públicas na Pós-Graduação em Gestão Cultural do Centro Universitário SENAC. Tem 17 anos de experiência na área de gestão cultural. Coordenou o Projeto Ademar Guerra(teatro) de 2003 a 2006.

O curador Ismael Ivo tem formação de ator, bailarino e coreógrafo com passagens por escolas e companhias dos EUA e Europa. De 2005 a 2012 dirigiu o Festival de Dança da Bienale de Veneza, na Itália. Atualmente é Diretor Artístico do ImpulsTanzViennaInternational Dance Festival. É também o criador do Projeto Biblioteca do Corpo que tem como proposta oferecer método especial para orientar jovens criadores em dança.

SERVIÇO:
PALESTRA DE LANÇAMENTO DO PROJETO DE QUALIFICAÇÃO EM DANÇA

Dia 9 – Terça feira – 9h
Oficina Cultural Pagu
Rua Espírito Santo, 17, Campo Grande - Cep: 11075-390 - Santos - SP 
Contato: (13) 3219-2036 / 3219-1741 | 
pagu@oficinasculturais.org.br
Site: www.oficinasculturais.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/OficinasCulturais
Twitter: @OficinaCultural

Dia 12 – Sexta-feira – 19h
Oficina Cultural Oswald de AndradeRua Três Rios, 363 - Bom Retiro - Cep: 01123-001 - São Paulo – SP
Telefone:(11) 3222-2662 | oswalddeandrade@oficinasculturais.org.br
Acessibilidade: dispõe de rampa de acesso, banheiro adaptado e cadeiras de rodas.
OBS: Não possui estacionamento
Site: www.oficinasculturais.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/OficinasCulturais
Twitter: @OficinaCultural

Dia 13 – Sábado – 14h
Oficina Cultural Glauco Pinto de MoraesCoordenador: Paulinho Pereira
Rua Rio Branco, 18-40, no bairro Vila América – Bauru/SP
Telefone: (14) 3281-3074  |  glaucopintomoraes@oficinasculturais.org.br

Site: www.oficinasculturais.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/OficinasCulturais
Twitter: @OficinaCultural

Dia 16 – Terça-feira – 13h
Oficina Cultural Fred Navarro

Rua Coronel Spinola de Castro, 5.084 - Imperial - Cep: 15015-500 -
São José do Rio Preto/SP
Telefone: (17) 3212-9235 / 3234-2405 | frednavarro@oficinasculturais.org.br
Site: www.oficinasculturais.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/OficinasCulturais
Twitter: @OficinaCultural

19h
Oficina Cultural Candido Portinari
Rua Visconde de Inhaúma, 490 - 1º andar – Centro
Edifício Padre Euclides - Cep: 14010-903 – Ribeirão Preto – SP
Telefone: (16) 3625-6161 | candidoportinari@oficinasculturais.org.br
Site: www.oficinasculturais.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/OficinasCulturais
Twitter: @OficinaCultural

Dia 20 – Sábado – 10h30Centro Cultural Matarazzo (Teatro Paulo Roberto Lisboa)Rua Quintino Bocaiuva, 749 - Vl. Marcondes Cep: 19030-000 – Presidente Prudente – SP436 lugares
Site: http://www.culturapp.com.br/index.php/equipamento/centro-cultural-matarazzo/Facebook: https://www.facebook.com/CentroCulturalMatarazzoTwitter: @secultmatarazzo
Dia 25 – Quinta-feira – 19h
Campinas - Local a confirmar
Dia 26 – Sexta-feira – 19h30
Centro de Formação EducaMaisParque dos Sinos – Jacareíhttp://www.jacarei.sp.gov.br/
Informações:

Projeto de Qualificação em Dança
 - 1ª edição 2015 Site: www.oficinasculturais.org.br ( no menu > Programa de Qualificação em Artes)Facebook: https://www.facebook.com/projetodancaInformações: (11) 4096 9866 e projetoqualificacaodanca@oficinasculturais.org.br
********************
Solistas Interarte levam o melhor da Música Clássica até Paulínia


Com obras de Beethoven e Borodina apresentação gratuita será no dia 05 de setembro, às 20 horas,na Igreja Presbiteriana de Paulínia
Um dos mais destacados quartetos de cordas do Brasil retorna a Paulínia para uma apresentação gratuita imperdível, com duas lindas obras. O concerto acontece na sexta-feira (05/09), às 20 horas, na Igreja Presbiteriana de Paulínia.
O programa da noite será aberto com uma das últimas e mais bonitas composições de Ludwig van Beethoven, o maior compositor de todos os tempos. Beethoven já estava completamente surdo quando compôs essa peça de vanguarda, que fará parte do repertório dos Solistas Interarte. Em seguida, será apresentado um formidável quarteto do compositor Russo Aleksandr Borodin, composto em 1881.
Formado por músicos de excelência no cenário brasileiro e internacional, os Solistas Interarteapresentaram-se juntos pela primeira vez em 2001. Desde então se consolidaram como um dos conjuntos de cordas de maior destaque do país, apresentando-se também com solistas mundialmente renomados como Emmanuel Strosser, Régis Pasquier e Romain Guyot, entre outros. O grupo já ultrapassou a incrível marca de trezentos concertos realizados!

S E R V I Ç O
Sexta-feira, 05 de setembro, 20 horas

Solistas Interarte
Pablo de León, violino
César Miranda, violino
Horácio Schaefer, viola
Roberto Ring, violoncelo

PROGRAMA
L. van Beethoven (1770 - 1827)
Quarteto para cordas nº 14 em dó sustenido menor, Op. 131

A. Borodin (1833 - 1887)
Quarteto para cordas nº 2 em ré maior

Igreja Presbiteriana de Paulínia
Av. Antônio Batista Piva, 2516 - Parque dos Servidores - Paulínia
 Indicação etária: não recomendado para menores de 10 anos
Entrada Franca

Realização: Interarte
Patrocínio: Petrobras
 *******************
Dia da Amazônia _ DICAS DE LEITURA

Editora FTD indica lançamentos para celebrar a data

Para o público infantil, preservação e conscientização ambiental. Para os jovens, espionagem e aventura em plena floresta

 

Nesta sexta-feira (5) é comemorado o dia da maior floresta tropical do mundo: a Amazônia. A data, escolhida em homenagem  à criação da Província do Amazonas, em 1850 por D.Pedro II, foi estabelecida para alertar a população sobre a preservação deste bioma tão valioso. E para refletir sobre o tema, a Editora FTD indica o lançamento O anel da tartaruga, de César Obeid.

Na obra, a tartaruga Juliana se sente especial por causa do anel que tem na cintura, que ela acredita ser uma joia. Com a ajuda de um esperto salmão, ela descobre que o mar está repleto de lixo, o que compromete a vida dos animais marinhos, inclusive a dela - seu anel nada mais é do que um anel de garrafa PET, que a deformou. Mas, em vez de desanimar com essa descoberta, ela toma uma atitude para que seus amigos não sejam prejudicados como ela foi.

Mistério e aventura para os jovens – Como toda floresta, a Amazônica também guarda mistérios. E para quem quer se aventurar pela mata, a dica é A Cidade Perdida, de Álvaro Cardoso Gomes e Milton M. Azevedo. Na obra, brasileiros, espiões nazistas e um membro do serviço secreto britânico chegam à Amazônia para investigar a história de uma suposta cidade perdida.

Todos acabam presos, em plena floresta, por indígenas e um maluco chamado Conselheiro. O lugar onde vivem é um labirinto de cavernas, que formam uma cidade subterrânea. No local, guardam um meteorito rico em urânio e com poderes mágicos. Os visitantes descobrem que Conselheiro tem a intenção de montar uma usina de refinamento de urânio – para “dominar” o mundo – e atua como líder de uma espécie de seita, que realiza até sacrifícios humanos. E agora? Como sair dessa?

Momentos de grande tensão e lutas tiram o fôlego do leitor do início ao fim.

O anel da tartaruga

O autor: César Obeid é escritor, educador e contador de histórias. Alguns de seus livros foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Frequentemente escreve matérias e artigos para jornais e revistas e também participa de gravações de programas de televisão e rádio sobre leitura, literatura, poesia e cultura popular. É autor de diversos livros infantis e juvenis.

A ilustradora: Marilia Pirillo nasceu em Porto Alegre, mas vive no Rio de Janeiro desde 2004. Estudou Artes e formou-se em Publicidade e Propaganda pela PUCRS. Em 2008, estreou na literatura juvenil. Pela FTD, ilustrou Comboios, saudades e caracóis e a coleção Grandes Clássicos para Jovens Leitores.

A cidade perdida

Os autores: Álvaro Cardoso Gomes, paulista de Batatais, São Paulo, formou-se pela Universidade de São Paulo e se tornou professor. Seu primeiro livro para jovens foi A hora do amor, em 1986. Publicou diversas obras pela Quinteto e pela FTD.

Milton M. Azevedo nasceu em Ouro Fino, Minas Gerais, e aos 10 anos mudou-se com a família para Campinas, São Paulo. Lecionou Inglês até 1968, quando foi estudar nos Estados Unidos. Lá, dedicou-se à vida acadêmica. Atualmente, leciona na Universidade de Califórnia, Berkeley.

O ilustrador: Rogério Borges trabalha com ilustração desde a década de 1970. Cursou faculdade de Comunicação Visual e atuou em agências de publicidade e depois em várias editoras. Recebeu alguns prêmios, como o Jabuti de ilustração, o Altamente Recomendável de Imagem, pela FNLIJ, e o APCA.

Informações técnicas – O anel da tartaruga


Autor: César Obeid


Ilustradora: Marilia Pirillo


Páginas: 48


Temas abordados: Respeito à natureza, meio ambiente, poluição


Tema transversal: Meio ambiente


Recomendação: a partir do 4º ano


Informações técnicas – A cidade perdida


Autores: Álvaro Cardoso Gomes e Milton M. Azevedo


Ilustrador: Rogério Borges


Páginas: 264


Temas abordados: Amazônia, nazistas, política, suspense, aventura, espionagem


Tema transversal: Ética, Pluralidade cultural, Meio ambiente


Recomendação: a partir do 8º ano

 **************************************
2ª Corrida e Caminhada Amil Jundiaí incentiva arrecadação de alimentos e apoia atletas com deficiência
Prova acontece em 21 de setembro; atletas poderão optar por Corrida 7K ou Caminhada 4K
Responsabilidade social e inclusão por meio do esporte serão ações novamente resgatadas pela Noblu Sports, empresa de marketing esportivo que organiza a 2ª Corrida e Caminhada Amil Jundiaí, que acontece no dia 21 de setembro, com largada às 8h no Paço Municipal. Pelo segundo ano consecutivo, o evento apoia ações sociais, nas quais todos os atletas serão incentivados a doar um quilo de alimento não perecível no momento da retirada do kit, que acontece no dia anterior à prova.
Além da arrecadação, 17 atletas do PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) serão beneficiados com cortesias para participar da prova, sendo sete deles pela modalidade Corrida 7K e os demais na Caminhada 4K. O projeto é idealizado pela Prefeitura Municipal de Jundiaí em parceria com a Secretaria de Esportes da cidade, que trabalha com pessoas com deficiência e visa integrá-las à sociedade através do esporte e já esteve presente também na primeira edição da prova, que aconteceu no ano passado.
“Durante todo o percurso, os demais corredores, ao passarem por nós, parabenizam pelo trabalho, batem palmas e nos procuram ao final da corrida para dar depoimentos de superação. Já teve um atleta que disse que estava muito cansado e pensando em parar, mas que ao ver o pessoal do PEAMA, o cansaço e as dores passaram e isso serviu de motivação para completar a prova”, contou Romilda Roncoletta, professora e responsável pelo grupo de corrida de rua do PEAMA.
Inscrições abertas – Ainda dá tempo de se inscrever para participar da 2ª Corrida e Caminhada Amil Jundiaí. As inscrições serão limitadas a 700 participantes e podem ser feitas através do site da Noblu Sports(www.noblu.com.br), com valor de R$ 49,90.
“A primeira edição da Corrida e Caminhada Amil Jundiaí nos surpreendeu em 2013. A expectativa é que esse ano seja ainda melhor e que os atletas, não só da cidade, mas de toda a região, prestigiem o evento”, afirma Guto D’Ottaviano, sócio proprietário da Noblu Sports.
Para os atletas que já praticam a corrida de rua, o desafio será a Corrida 7K. Mas para os atletas que ainda não se sentem fisicamente preparados para este percurso maior, a prova também disponibiliza a Caminhada 4K.
Os cinco primeiros colocados da corrida (categorias masculino e feminino) receberão troféus e brindes promocionais oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores do evento.  Todos os corredores receberão medalhas pela participação.
As informações sobre o local e data para a retirada dos kits serão divulgadas na semana anterior à prova.
A 2ª Corrida e Caminhada Amil Jundiaí tem patrocínio master da Amil, patrocínio da EMS e organização daNoblu Sports.

Clique para baixar uma imagem da edição anterior da prova:


Clique na imagem abaixo para visualizar o percurso deste ano:

Serviço:
2ª Corrida e Caminhada Amil Jundiaí
Data: 21 de setembro de 2014
Horário da largada: 8h
Local da largada: Paço Municipal - Avenida de Liberdade, s/nº - Jardim Botânico - Jundiaí/SP.
Inscrições: Até 17 de setembro | 
www.noblu.com.br
Valor: R$ 49,90 | *Maiores de 60 anos pagam 50% do valor
Informações: Noblu Sports (19) 3295-8981

Sobre a Noblu Sports
Prestes a completar 10 anos, a Noblu Sports é referência no segmento de marketing esportivo. Sediada em Campinas-SP, a Noblu atua na organização e produção de eventos, gerenciamento de atletas e realização de projetos corporativos que estimulam e associam a marca de seus clientes à prática esportiva. Atualmente realiza mais de vinte eventos anuais em diversas localidades do Brasil, como Rio de Janeiro, Brasília e Sorocaba.
*************************

Programa de capacitação profissional abre inscrições para cursos gratuitos de Bartender em São Paulo

O programa Learning for Life (Aprendendo para a Vida) está com inscrições abertas para novas turmas do curso de Bartender, em São Paulo. O projeto, promovido pela DIAGEO, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium que inclui marcas como SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, BAILEYS® e GUINNESS®entre outras,  em parceria com a Colmeiaé voltado para jovens e adultos entre 18 e 35 anos com baixo poder aquisitivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro, por meio do site: www.colmeia.org.br

O curso engloba conhecimentos específicos para o exercício da profissão, além de valores fundamentais, como ética, respeito e responsabilidade. Ao final do curso, os estudantes do programa estarão capacitados para trabalhar nosestabelecimentos da região.

Proporcionar aos jovens a chance de aprender uma profissão e conseguir o primeiro emprego são os principais objetivos do Learning for Life. “O Learning for Life busca promover a  profissionalização de jovens para a entrada no mercado de trabalho ou a especialização daqueles que já trabalham, garantindo uma fonte de renda e melhor qualidade de vida”, explica Grazielle Parenti, diretora de relações corporativas da DIAGEO.  Os estudantes podem, inclusive, realizar estágios em estabelecimentos parceiros da iniciativa.


Serviço:
Cursos de Bartender Programa Learning for Life
Inscrições: www.colmeia.org.br
Início: 22/09
Parceiro: Colmeia | R. Marina Cintra, 97 (altura do 4.800 da Av. Nove de Julho)  – Tel: (11) 3881-1545

Sobre o Learning for Life
Idealizado pela DIAGEO há mais de doze anos, o Programa Learning for Life é composto por projetos nas áreas de Bartender, Turismo e Varejo que visam levar oportunidades para jovens de baixa renda por meio da inclusão social e profissional, gerando uma grande transformação na vida de jovens de comunidades menos favorecidas.

O Learning for Life está presente em 15 cidades brasileiras de diversos estados como Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Ao todo, 12 mil profissionais já foram capacitados pelo programa, que mantém índice médio de 75% de empregabilidade.

O modelo desenvolvido pela DIAGEO no Brasil serve de inspiração para programas de capacitação em toda a América Latina, Europa, África e Ásia. Os cursos têm entre 100 e 200  horas, aproximadamente três meses de duração.

Sobre a DIAGEO
A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, GUINNESS®, BAILEYS®, J&B®, BUCHANAN’S® e NEGA FULÔ® entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acessewww.DrinkiQ.com.br.
 **************************************
Ovadia Saadia de São Paulo

Comentários