Na noite desta quarta-feira, dia 29, a Globo realizou o 36º Prêmio Profissionais do Ano. Sediado no HSBC Brasil, em São Paulo, o evento teve a apresentação de Bruna Marquezine e Juliano Cazarré, que, ao lado de nomes do elenco da Globo, anunciaram as campanhas vencedoras da tão esperada etapa nacional.

Globo anuncia os vencedores nacionais da 36° edição do ‘Profissionais do Ano’






Na categoria Institucional, o vencedor foi o anúncio "Reclamações" da agência AlmapBBDO, de São Paulo, para o anunciante Conar. O filme tem direção de criação de Luiz Sanches, André Kassu e Marcos Medeiros, criação de Marcelo Pignatari e Marcelo Tolentino e direção de Tom Stringhini. Já na categoria Campanha, o filme "Novo Fusca" saiu vencedor. Feito para a Volkswagen do Brasil também pela AlmapBBDO, de São Paulo, o anúncio tem direção de criação de Marcello Serpa, Luiz Sanches, Renato Simões e Bruno Propsperi, criação de Renato Simões, Pernil, Bruno Prosperi e André Gola e direção de Dulcidio Caldeira. E, para fechar a noite, a categoria Mercado premiou o filme "Vitória" da agência Y&R, de São Paulo. Criado por Rui Branquinho, Victor Santa'Anna, que também assinam a direção de criação, e por Fábio Tedeschi, Leandro Câmara e Felipe Pavani, o anúncio da Peugeot foi dirigido por Antoine Bardou-Jacquet.




A etapa nacional contou com 289 inscrições em um total de 381 comerciais. Os concorrentes foram veiculados em todo o território brasileiro, com exceção dos inscritos na categoria Institucional. Nesta, participaram 78 agências, 98 produtoras e 80 produtoras de som. Já nas categorias Campanha e Mercado, concorreram 38 agências, 40 produtoras e 43 produtoras de som.




Marcada pela presença do mercado publicitário, a festa premiou também os vencedores da etapa regional do Profissionais do Ano 2014, anunciados anteriormente. Neste etapa, as categorias Campanha e Mercado abrangem as regiões Sudeste interior, Sudeste capitais, Leste-Oeste, Sul e Norte-Nordeste. 




Para a recepção, os convidados puderam acompanhar a performance da Companhia Voltz Parkour, e ainda registrar o momento na câmera fotográfica em 360 graus posicionada na entrada do evento. A cerimônia contou com a participação dos atores Ricardo Tozzi, Eriberto Leão, Bruno Gissoni, Murilo Rosa e das atrizes Viviane Pasmanter, Tainá Muller, Mariana Rios, Carol Castro, entre outros, para a entrega dos troféus. O show, realizado antes da premiação, começou com Paulo Loureiro, cantor da primeira edição do 'The Voide Brasil' e com a apresentação da acrobata Bárbara Francesquini, que trouxe uma coreografia elaborada com bambolês de led. O DJ Mad Cube embalou o fim da noite.




O prêmio Profissionais do Ano é uma realização da Direção de Negócios da Globo.




Confira abaixo os resultados:




INSTITUCIONAL


DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Luiz Sanchez, André Kassu e Marcos Medeiros


CRIAÇÃO: Marcelo Pignatari e Marcelo Tolentino


DIREÇÃO: Tom Stringhini




"Reclamações"


ANUNCIANTE: Conar


AGÊNCIA: AlmapBBDO (São Paulo)


PRODUTORA: Dogs can fly (São Paulo)


PRODUTORA DE SOM: Raw Áudio (São Paulo)


PÓS-PRODUÇÃO: Blank (São Paulo)


MÍDIA: Brian Crotty, Fábio Urbanas, Renata Bordin e Patrícia Pilan


ATENDIMENTO: Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Aline Padovani APROVADO POR: Gilberto Leifert, Edney Narchi e Antônio Carlos Abbatepaolo




CAMPANHA


DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Marcelo Serpa, Luiz Sanchez, Renato Simões e Bruno Prosperi


CRIAÇÃO: Renato Simões, Pernil, Brino Prosperi e André Gola


DIREÇÃO: Dulcicio Caldeira




Novo Fusca


ANUNCIANTE: Volkswagen do Brasil


AGÊNCIA: AlmapBBDO (São Paulo)


PRODUTORA E PÓS-PRODUÇÃO:


PRODUTORA DE SOM: ParanoidBR (São Paulo)


MÍDIA: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Danielle Valle e Cláudio Knupp


ATENDIMENTO: Fernando Cosi, Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes Filho, Vanessa Previeiro, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo e Olívia Tornelli.


APROVADO POR: Alex Schroeder, Artur Martins, Tiago Lara, Ana Paula Lobão e Mari Negrini.




MERCADO


DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Rui Branquinho e Victor Sant'Anna


CRIAÇÃO: Rui Branquinho, Victor Sant'Anna, Fábio Tedeschi, Leandro Câmara e Felipe Pavani


DIREÇÃO: Antoine Bardou-Jacquet




"Vitória"


ANUNCIANTE: Peugeot


AGÊNCIA: Y&R (São Paulo)


PRODUTORA E PÓS-PRODUÇÃO: Partizan (Paris, FR) PRODUTORA DE SOM: A9 Áudio (São Paulo)


MÍDIA: Gustavo Gaion


ATENDIMENTO: Alessandro Cardoni e Waleska Bueno APROVADO POR: Frédéric Douin, Frederico Battaglia, Alessandra Souza e Stephanie Sliepen






Fotos no site de imprensa www.redeglobo.com/imprensa




cid:image002.png@01CE41B7.D488AA70


Rio de Janeiro, 30 de outubro de 2014


Mais informações www.redeglobo.com.br

Comentários