Piano histórico de Pedrinho Mattar:Derico, conhecido por suas atuações no talkshow Programa do Jô, resolveram vender essa raridade em um leilão virtual

Piano de cauda de Pedrinho Mattar é leiloado pela família



Leilão de instrumento, fabricado em 1917, na Alemanha, foi idealizado pelo sobrinho e famoso saxofonista, Derico


Falecido em 2007, Pedrinho Mattar foi um dos maiores e mais conceituados pianistas do Brasil, da chamada escola “florida”, e seu piano de cauda inteira, da Blüthner Aliquot, onde o musicista criou uma forma própria de florear os arranjos, está sendo leiloado por sua família.
Fabricado em 1917, em Leipzing, Alemanha, o instrumento, raro e preciso, permaneceu na família de Pedrinho desde seu falecimento, até os dias atuais. Com a intenção de que esse maravilhoso piano continue a marcar a cena artística musical, sua irmã, a pianista Mercedes Mattar Sciotti, e seus sobrinhos, entre eles o famoso saxofonista, Derico, conhecido por suas atuações no talkshow Programa do Jô, resolveram vender essa raridade em um leilão virtual.
Sua tábua harmônica, teclado em marfim, detalhes em madeira e bronze e pedais são originais e estão em perfeito estado de conservação. Além disso, o instrumento possui uma particularidade marcante: suas notas agudas possuem uma quarta corda que proporciona um som específico, característica da famosa marca Blüthner.
O leilão do instrumento, avaliado em 150 mil dólares, recebe lances a partir de 47 mil reais e pode ser conferido, agendando uma visita, por telefone. 
Para mais informações acesse o site: http://www.benozzati.com.br/lotes/visualizar/2389.
Já aberto para lances, o leilão termina no dia 03/11 - 18h.

Comentários