A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu autorização do Department of Transportation (DOT) e da Federal Aviation Administration (FAA) dos Estados Unidos para a operação e venda de passagens, em solo norte-americano, de seus voos internacionais. Pelo site www.flyazul.com, Clientes no exterior poderão adquirir bilhetes em Dólar para as ligações diárias da companhia para Fort Lauderdale/Miami e Orlando. Agências de viagens de diversos países também já emitem passagens por meio da moeda norte-americana.

Azul inicia venda de passagens internacionais nos EUA

Órgãos reguladores norte-americanos aprovaram operação e comercialização de bilhetes nos Estados Unidos

Companhia lança o endereço www.flyazul.com para compras fora do Brasil; aquisições em Dólar estão agora disponíveis

Agências de viagens no exterior também podem adquirir passagens em Dólar por meio de seus próprios sistemas
São Paulo, 21 de novembro de 2014 –
Ainda, com a autorização, as aeronaves A330-200 da Azul recebem a Especificação Operativa de bandeira (E.O.) norte-americana, documento que homologa a operação com estes modelos nos Estados Unidos. A companhia já conta com a E.O. brasileira desde outubro.

Clientes fora do Brasil já podiam adquirir passagens para estes voos por meio do site www.voeazul.com.br, disponíveis desde 11 de setembro, mas somente com pagamento em Real. A companhia disponibiliza canais de comunicação para quem está no exterior por meio dos números +1 844 499 2985 (ligação gratuita) ou +55 11 4003 3255.

Os voos internacionais da Azul entre Campinas e Fort Lauderdale/Miami e entre Campinas e Orlando terão início em 1º e 15 de dezembro, respectivamente.

Comercial – A Azul conta com um gerente geral de vendas nos Estados Unidos. Gastón Rodriguez, norte-americano nativo, é o colaborador da companhia responsável pela área comercial. Iniciou sua trajetória profissional na Varig, em 1978, por onde passou por diversas funções – entre elas a de gerente de vendas.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 145 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, 864 voos diários, 103 destinos servidos e cerca de 32% do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2014 foi eleita pela quarta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

Comentários