Com este selo, o Ministério da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente reconhece o esforço realizado pelas empresas espanholas na luta contra a mudança climática A sensibilidade ambiental das empresas levou ao aumento da atenção para com o impacto de suas atividades sobre o meio ambiente, como base para avaliação e melhoria. A Meliá Hotels International anunciou sua inscrição no Registro de Pegada de Carbono, Compensação e Projetos de Absorção de CO2, um instrumento voluntário criado pelo Ministério da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente para coletar e registrar os compromissos das empresas em matéria de cálculo e redução de emissões, assim como sua compensação através de ações de absorção de CO2.


Meliá, primeira hoteleira inscrita no Registro de Emissão de Carbono, Compensação e Projetos de Absorção de CO2


Para se inscrever, a Meliá teve de demonstrar que a sua emissão de carbono (contida em seu Relatório Anual 2013 e RSC) é verificada por um terceiro independente, de acordo com um padrão reconhecido, e formalizar o compromisso de reduzir as emissões já para o ano seguinte.
O compromisso se encaixa na estratégia de sustentabilidade da rede hoteleira, uma vez que, como explica Lourdes Ripoll, Diretora da RSC da Meliá, "dentro do Plano Estratégico 2012-2014 de nossa Companhia, foi fixada a meta de redução de emissões em 10%.
Esta redução foi conseguida através de uma série de medidas de eficiência lançadas no âmbito do projeto SAVE de eficiência energética e hídrica, tais como os relacionados com a mudança de diesel para o gás natural, a padronização de iluminação eficiente, a incorporação de sistemas de automação e controle de temperatura e iluminação, substituição de sistemas de produção e distribuição de frio, calor e água por ações mais eficientes ou de conscientização dos colaboradores e clientes.
Como consequência deste esforço contínuo pela redução das emissões, a Meliá Hotels International melhora pelo quarto ano consecutivo sua pontuação no índice CDP de gestão empresarial para as alterações climáticas, obtendo sua máxima valorização até a presente data e posicionando-se como uma das 5 cadeias hoteleiras com melhor pontuação em nível mundial.
A hoteleira, única Companhia certificada como Hoteleira da Biosfera assume os princípios do turismo responsável e, em especial, aposta por projetos de regeneração e renovação de destinos maduros como o que desenvolve em Magaluf (Maiorca) sob o nome de Calviá Beach, declarado de interesse Autonômico pelo Governo Balear.


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável
são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 15 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: TRYP Belo Horizonte (MG), Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).

 www.meliahotelsinternational.com





Comentários