A Mania de Churrasco!, rede de fast food especializada em churrasco e presente nos Estados de São Paulo e do Paraná, promove, até 30 de abril, ação do bem em prol do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Serão duas iniciativas conjuntas, que visam beneficiar a instituição sem fins lucrativos e que garante a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.

Mania de Churrasco! apoia o Graacc

Ação "Mãozinhas", nas 25 lojas da rede, prevê arrecadar R$ 20 mil para a instituição




Campanha "Mãozinha" nas lojas do Mania de Churrasco! nos principais shopping centers de São Paulo e do Paraná. Crédito: Tadeu Brunelli

Dentre as iniciativas da Mania de Churrasco!, está o desenvolvimento de uma arte especial para ajudar a divulgar o Graacc em todas as lojas da rede. Todas as toalhas de bandeja da rede terão um desenho explicando como cada pessoa pode destinar parte do Imposto de Renda a projetos sociais e apoiar a instituição de uma maneira rápida e simples.  Cerca de 100 mil pessoas deverão ser impactadas por essa ação. Outra ação é a campanha "Mãozinha", por meio da qual cada pessoa que doar apenas R$ 2, em qualquer loja da rede, ganhará um adesivo em formato de mãozinha, que simboliza o apoio à causa. Na mãozinha, há espaço para o doador escrever seu nome e ajudar a propagar a causa, divulgando, colando o adesivo nas lojas da rede ou, se preferir, no ambiente de trabalho, no carro, na parede do escritório, mostrando que ele é um apoiador da causa e incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo. Esta ação tem previsão de arrecadação de R$ 20 mil para a instituição.

"Fazer o bem faz parte do lema da rede Mania de Churrasco! Procuramos sempre ampliar os investimentos da rede em ações de responsabilidade social. O trabalho do Graacc é reconhecido internacionalmente e é um prazer poder ajudar de alguma forma", explica Alessandro Pereira, um dos sócios-fundadores da rede. A Mania de Churrasco! tem hoje 25 lojas, entre próprias e franqueadas, espalhadas pelos principais shopping centers da capital, Jundiaí, Santos, Santo André e São Caetano do Sul, em São Paulo, e por Londrina, no Estado do Paraná.


Sobre a rede Mania de Churrasco!
Rede de fast food especializada em churrasco, a proposta da Mania de Churrasco! é oferecer  carne de primeira em ambientes informais. A primeira loja surgiu, em 2001, no Shopping Ibirapuera, zona sul de São Paulo, criada pelo empresário Alessandro Pereira. Com sistema de buffet, a ideia era levar comida caseira e churrasco de qualidade para o corre-corre das praças de alimentação de shopping. Em 2012, depois de anos de estudos e pesquisas, o empresário paulistano Alessandro Pereira se uniu ao churrasqueiro gaúcho Alceu da Silveira. Ambos somaram expertises, resolveram aprofundar o conceito de "steak house" e criaram a marca mais sofisticada do grupo, a Mania de Churrasco! Prime Steak House. O objetivo era oferecer, em ambientes menores das praças de alimentação, os melhores cortes de carnes nobres, normalmente encontrados apenas em churrascarias, restaurantes e butiques de carnes. O conceito - que unia praticidade e qualidade - logo se revelou um sucesso. Com carnes selecionadas de origem certificada, como as de gados da raça Aberdeen Angus, vindas dos melhores fornecedores do país e também da Argentina e do Uruguai, a rede inovou nos padrões de lojas de alimentação em shopping, com menu com picanhas nobres, bife Ancho, Chorizo e Short-Rib. Além dos cortes de carnes bovinas, suínas e aves,  também oferece saladas, acompanhamentos diferenciados e hambúrgueres premium. O segredo começa na seleção dos animais, passando pelo monitoramento da alimentação até o porcionamento em cortes exclusivos e o controle total do processo de maturação, o que garante o cuidado em toda a cadeia e a certificação da carne. No tempero, apenas sal grosso; no preparo, cortes selecionados no fogo alto da churrasqueira. A rede possui centro próprio de distribuição, o que permite qualidade superior e abastecimento rápido das lojas, uma segurança a mais para os franqueados. Em 2013, ganha a sua primeira unidade franqueada, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. A rede possui hoje 25 lojas, entre próprias e franqueadas, espalhadas pela capital, Jundiaí, Santos, Santo André e São Caetano do Sul, em São Paulo, e por Londrina, no Estado do Paraná. Está presente hoje nos mais badalados shopping centers de São Paulo - como JK Iguatemi e Morumbi Shopping - e a expectativa é de expansão. Prova de que é possível ter uma alimentação rápida, prática e a preços justos, sem abrir mão do principal, o gosto do legítimo churrasco.  Suculento e saboroso, para agradar aos mais exigentes paladares e, claro, aos churrasco-maníacos.


Instagram: @mania_churrasco
Twitter: @ mania_churrasco
Facebook: Mania de Churrasco



Comentários