Blumenau, SC- Marlon e Taysa Tafner abriram a sua residência em Blumenau para celebrar a vida e colaborar com projeto social das onças do Pantanal O Onçafari foi criado como um projeto de conservação que visae um carro. “Habituar" as onças não consiste em domesticá-las. Elas continuam totalmente selvagens e livres, apenas deixam de enxergar os veículos como uma ameaça e não se escondem quando eles se aproximam. Esse pr promover o ecoturismo no Pantanal através da habituação* de onças-pintadas a veículos de safári fotográfico. Com isso, turistas de todo o mundo podem testemunhar o comportamento fascinante desses belos animais, a bordo docesso é acompanhado pelo Cenap,Centro Nacional de Pesquisa e Conservação dos Mamíferos Carnívoros, do ICMBio, um instituto vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. O ecoturismo está sendo usado como uma ferramenta de conservação importante em muitos lugares ao redor do mundo, proporcionando uma importante fonte de renda tanto para proprietários rurais quanto para as comunidades locais. Esses passam a perceber a importância de se manter preservado o ecossistema onde vivem. Grandes extensões de terra são conservadas em todo o planeta desta maneira.



"LIFE CELEBRATION", evento na residência dos embaixadores da ONG Onçafari,o casal Marlon e Taysa Tafner" (Blumenau, SC)

Uma festa elegantérrima em prol do projeto Onçafari reuniu 80 privilegiados convidados de diversos estados brasileiros ao lado de vip's da alta sociedade local em Blumenau.

A noite encantou a todos, desde o espetacular convite, a decoração de extremo bom gosto, a alta gastronomia, bebida impecável, e animação com pocket shows de Papas da Língua e do saxofonista George Israel (Kid Abelha).
ONG Onçafari,em Santa Catarina foi criado como um projeto de conservação que visa promover o ecoturismo no Pantanal através da habituação* de onças-pintadas a veículos de safári fotográfico. 

Com isso, turistas de todo o mundo podem testemunhar o comportamento fascinante desses belos animais, a bordo de um carro. “Habituar" as onças não consiste em domesticá-las. Elas continuam totalmente selvagens e livres, apenas deixam de enxergar os veículos como uma ameaça e não se escondem quando eles se aproximam. Esse processo é acompanhado pelo Cenap, Centro Nacional de Pesquisa e Conservação dos Mamíferos Carnívoros, do ICMBio, um instituto vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.
Saiba mais sobre o projeto:
www.projetooncafari.com.br
www.facebook.com/projetooncafari

Por Chris Bueno


Comentários