Projeto da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), ocupa parques e praças com música, dança, teatro e circo às sextas e domingos

Programação do primeiro semestre do Cultura Livre SP chega ao fim com Tiê apresentando “Esmeraldas”




Chega ao fim na sexta (24.04) e domingo (26.04),  a programação do primeiro semestre de 2015 do Cultura Livre SP, projeto da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com execução da  Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). No domingo (26.04), às 16h, a cantora Tiê sobe ao palco do anfiteatro do Parque Villa Lobos, onde apresenta o show do seu disco mais recente “Esmeraldas”, lançado em 2014. Um pouco antes, às 14h, o público poderá conferir a apresentação circense Bang Bang à Pastelana, da Trupe Irmãos Atadas. Na sexta (24.04), às 12h30 na na Praça da Esperança do Hospital das Clínicas, o grupo  “Vibrafone Chorão”  toca composições de artistas consagrados como Pixinguinha e Jacob do Bandolim. A entrada é gratuita



Na rua desde 2011, o Cultura Livre SP volta a ocupar parques e praças com música, dança, teatro e circo às sextas e domingos. Realizado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, da Saúde e de Saneamento e Recursos Hídricos, e executado pela APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, as apresentações ocorrem aos domingos no Parque da Juventude, Ecológico do Tietê e Villa Lobos e às sextas na Praça da Esperança do Hospital das Clínicas. 



Tiê - A cantora e compositora Tiê apresenta o show de lançamento de seu novo disco, “Esmeraldas” (Warner Music), acompanhada por uma superbanda formada por André Whoong (piano, teclado, violão, guitarra, bandolin e banjo), Renato Galozzi (guitarra, violão e banjo), Gianni Dias (microkorg, violão e guitarra), Magno Vito (baixo elétrico e baixo acústico) e Naná Rizinni (bateria), além de um quarteto de cordas (dois violinos, uma viola e um cello) e um trio de metais (trombone, trompete e sax). Tiê possui três discos lançados: "Sweet Jardim" (2009), "A Coruja e o Coração" (2011) e “Esmeraldas" (2014), produzido por Jesse Harris (Norah Jones) e Adriano Cintra (ex-CSS). Já se apresentou em festivais como Rock in Rio (RJ e Lisboa), SxSW (Texas, EUA), Planeta Terra (SP), e Coquetel Molotov (Recife), e abriu o Réveillon Paulista de 2012 ao se apresentar na Av. Paulista em um show para um público de 2 milhões de pessoas.



Bang Bang à Pastelana -  Com números circenses e palhaçadas clássicas, o espetáculo circense traz à cena os embates clássicos dos filmes de bang-bang italiano e do faroeste americano. Entre tiroteios no saloon, show de cancan, trapaças e confusões, a história narra a saga de três artistas  mambembes que estão viajando para a cidade Dog Bullcity, a fim de apresentarem seu grande show. Surgem então, os três bandidos mais procurados do Velho Oeste, que dispostos a realizar um grande assalto no mesmo dia e na mesma cidade, tentam se passar pelos artistas. Os palhaços da Trupe Irmãos Atada se revezam para dar vida aos seis personagens dessa divertida peça. Pablito, Dederson e Jacinto são os artistas mambembes; Larica, Boca Seca e Olhos Pequenos, os bandidos que preparam um grande assalto. Anderson Spada, Emersom Almeida e Paulo Ygar a Trupe Irmãos Atada. Preparem-se para boas risadas.



Vibrafone Chorão -  Após três anos de estudos o vibrafonista e percussionista Ricardo Valverde ao lado dos músicos: Luizinho 7 cordas violão de 7, Cleber Silveira - acordeon, e Pepa D’ELia – bateria, apresenta o espetáculo: “Vibrafone Chorão”. No show o grupo toca composições de artistas consagrados (Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth) além de composições autorais e através de histórias apresenta o Vibrafone ao público.



Sexta (24.04)

Praça da Esperança do Hospital das Clínicas

12h30 - Vibrafone Chorão



Domingo (26.04)

Parque Villa Lobos

14h –  Bang Bang à Pastelana (circo)

16 - Tiê - Esmeraldas (música)







Cultura Livre SP


Data: De 20 de fevereiro a 26 de abril





Parque Villa Lobos (Zona Oeste)


Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros





Praça da Esperança do Hospital das Clínicas (Zona Oeste)


Endereço: Rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255, Cerqueira César


  


Parque da Juventude (Zona Norte)


Endereço: Av. Zachi Narchi, 1309 – Santana





Parque Ecológico do Tietê (Zona Leste)


Endereço: Rua Guirá Acangatara, 70, Cangaíba


Acessos: pelo km 17 da Rodovia Ayrton Senna sentido SP/RJ), Av. Dr. Assis Ribeiro (altura do número 3.000) e Via Parque (marginal direta da Rod. Ayrton Senna)










Comentários