No Brasil Dra Luz Loo. Hospitalar 2015 em SP- Participação de Mauro Quintão.

ENCONTRO DE TITANS

Dra Luz Loo Representante da FEPAS (Federacion Peruana de Administradores de Salud) desembarca em Sampa nessa quarta dia 20 de Maio vinda de Lima Peru, especialmente para participar da HOSPITALAR 2015 em SP e do Congresso de Hotelaria Hospitalar promovido pela FBAH (Federação Brasileira de Administradores Hospitalares). A noite ela e o Vice Ministro da Saúde costuram parcerias num jantar com o empresário e também Administrador Hospitalar  Capixaba Mauro Quintão que foi destaque internacional com seus sistema de HIGIENIZAÇÃO 3D que ele implantou em Hospitais do Es e tem resgatando a auto estima dos colaboradores através de uma super capacitação. Quintão que já é conhecido na esfera da saúde e também faz parte da nova diretoria da FEBRACOS (Federação Brasileira de Colunistas) em fase de composição nacional, descobriu que melhorando a auto estima de suas colaboradoras reflete de imediato em sua produção e por isso sua empresa oferece ate curso de maquiagem para as mesmas. Estarão Presentes nesse encontro de Titãs os Administradores Hospitalares : Dr Waldomiro




 **

Empresa capixaba cria sistema referência em limpeza de hospitais

A técnica, chamada de Higienização 3D, é usada em alguns hospitais do Espírito Santo e apontada como uma solução para manter ambientes limpos e livres de contaminação. Por ano, cerca de100 mil pessoas morrem no Brasil vítimas de infecções hospitalares


Hospitais da cidade de Lima, no Peru, querem importar um sistema inovador de higienização hospitalar desenvolvido por uma empresa capixaba. O método “Higienização 3D”, idealizado pela Maxicronos, empresa do Grupo M Quintão, já é desenvolvido em alguns hospitais do Estado, incluindo o Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, Vitória Apart Hospital e Hospital Evangélico, e tem despertado o interesse de profissionais da área de limpeza hospitalar dentro e fora do Espírito Santo.


“No ano de 2012 vimos a necessidade de juntar a aplicação de produtos de primeira linha; o emprego de equipes treinadas e atualizadas nas melhores práticas; e a supervisão direta e constante do desenvolvimento dos trabalhos por gestores capacitados. Esses são os pilares da Higienização 3D”, conta Mauro Quintão, diretor geral do grupo M Quintão.

As características da técnica agradaram a doutora Luz Loo, coordenadora de Relações Internacionais do Congresso de Administração Hospitalar, realizado em Lima, capital do Peru, quando Mauro Quintão esteve no país no ano passado para apresentar o serviço. Ela propõe um intercâmbio para que estudantes peruanos aprendam com os capixabas sobre limpeza de hospitais.

Luz vem ao Brasil na próxima semana para participar de um congresso sobre higienização hospitalar em São Paulo. Lá ela vai se encontrar com Mauro Quintão para discutir as diretrizes do intercâmbio.
“A Higienização 3D veio para somar e agregar valor para, aqui no Peru, avaliar os desafios que temos na Administração Hospitalar. Esta associação foi tão bem sucedida que em breve vamos estar juntos em uma aliança estratégica para coordenar um intercâmbio científico brasileiro entre os profissionais liderados pelo Dr. Mauro para vir a Lima e dar oficinas em nossa universidade para cursos e MBA em Gestão Hotelaria Hospitalar e Gestão em Saúde. Este valioso intercâmbio científico vai acrescentar muito para o estado do Espírito Santo e para a cidade de Lima”, afirmou Luz Loo, por ofício.

Ao avaliar os números de infecções hospitalares no Brasil, percebe-se a necessidade de um serviço de excelência na higienização de hospitais. De acordo com um estudo realizado pela Associação Nacional de Biossegurança, a cada ano, 100 mil pessoas morrem devido às infecções hospitalares. Só nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal, as taxas brasileiras de infecção são de 18,9% a 57,7%, sendo que em países desenvolvidos a média está entre 8,4% e 26%.

Segundo Mauro, hospitais, clínicas e demais estabelecimentos de saúde do Brasil lutam para vencer o desafio de conquistar uma higienização qualitativa e, ao mesmo tempo, diminuir seus custos. “A “limpeza” sempre foi o calcanhar de Aquiles dos médicos, administradores hospitalares e das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar. Isso porque, sem a higienização adequada, o serviço médico vai por água a baixo e os índices de infecção sobem assustadoramente, causando danos irreparáveis para a imagem e sucesso da instituição, já que põe em risco a saúde dos pacientes e das pessoas que ali frequentam”, afirma o empresário.


A Higienização 3D também tem sido requisitada por grupos hoteleiros, redes de cinemas, operadoras de transporte coletivo, grandes indústrias e empresas da área de logística.

Comentários