Concerto com o tenor internacional Thiago Arancam
em Cruzeiro-SP reúne mais de 1 mil pessoas
Mais de mil pessoas assistiram ao espetáculo “Clair de Lune”, do tenor brasileiro Thiago Arancam, na noite da quinta-feira, 11 de agosto. no Museu Major Novaes, em Cruzeiro-SP. O evento foi realizado pela Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, Cultura e Esporte.

 

A noite foi marcada por um clima de magia e emoção. Apesar de todo glamour e infraestrutura, o concerto não acarretou nenhum custo aos cofres públicos, já que houve patrocínio de empresas privadas para acomodar o artista e sua equipe. Por se tratar de um amigo particular da prefeita de Cruzeiro-SP, Ana Karin Dias Almeida Andrade, Thiago Arancam se apresentou gratuitamente para população.
 

O concerto começou por volta das 21h e contou também com uma surpresa para o público, que prestigiou um duo entre Thiago Arancam e a cantora lírica Celine Imbert, estrela de algumas das mais importantes produções operísticas brasileiras. Celine é considerada uma das mais importantes sopranos do país de todos os tempos e morou em Cruzeiro durante um longo período da sua infância.
 


A apresentação de Arancam aconteceu na área externa do Museu, em concordância com o que ele mesmo propõe na turnê “Concert ao Clair de Lune” [concerto à luz da lua, em tradução livre], oferecendo uma viagem entre famosas árias de ópera e músicas que marcaram época.

A arquitetura do Museu Major Novaes abrilhantou ainda mais a noite. Em um dos momentos mais marcantes do espetáculo, a prefeita Ana Karin Andrade foi convidada a tocar a música “Il Mondo” no piano, sendo acompanhada pelo Tenor. O concerto teve também a participação da Orquestra Jovem de Cruzeiro, que acompanhou a estrela internacional durante a interpretação de um dos clássicos da música internacional: “My Way”, eternizada na voz de Frank Sinatra.
 

Além das dezenas de cruzeirenses, incluindo professores, empresários, a turma da melhor idade Cruzeiro e moradores de cidades vizinhas, o concerto contou também com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de São Bento do Sapucaí-SP, Ildefonso Mendes Neto, o prefeito de Arapeí-SP, Edson de Souza Quintanilha, a Embaixatriz Rosário Amaral e o Cônsul da Bélgica no Brasil, Charles Delogne.

 **
Sobre Ana Karin Andrade, atual prefeita da cidade de Cruzeiro, SP:

"Mulheres Solidárias" agora tem núcleo em São Paulo

Criado por Ana Karin Dias Almeida Andrade, em Cruzeiro-SP, anos atrás, projeto social, agora, também é desenvolvido na capital paulista, por meio de ação encabeçada por empresárias e profissionais liberais que tomaram posse na quinta-feira (10 de setembro); objetivo é oferecer alívio a quem mais precisa, incluindo visitas, assistência jurídica e doações
Ana karin entre as damas da canção e do showbizz, a empresária musical Liliá Klabin e a cantora Vera Lúcia, monstro sagrado da noite paulistana.

         Ana Karin Dias Almeida Andrade  reuniu um grupo de empresárias e de profissionais liberais, em São Paulo-SP, para empossá-las como membros do "Mulheres Solidárias", projeto que criou, anos atrás, em Cruzeiro-SP, no início de sua gestão como prefeita da cidade do Vale do Paraíba. Aproximadamente, 20 mulheres integram o núcleo da capital paulista, que tem como missão conceder alívio aos que mais necessitam, por meio de ações sociais, incluindo doações, visitas e assistência jurídica. Ainda estão nos planos da empresária e política estender os tentáculos do programa a São Luís do Maranhão (MA) e a Brasília (DF).


         Para oficializar a fundação do núcleo em São Paulo, Ana Karin organizou um chá da tarde. A recepção foi oferecida, gentilmente, por uma das associadas à entidade, em sua residência, no Morumbi. O encontro teve início por volta das 15 horas e chegou ao fim perto das 20 horas. Na oportunidade, a diretora-fundadora do projeto, que há anos é desenvolvido no cone leste paulista, fez a entrega, às novas integrantes, de camisetas alusivas ao "Mulheres Solidárias" - confeccionadas nas cores oficiais (branca e rosa) -, de cartões de visita, para que possam se identificar, e de folders que explicam a finalidade do grupo  e a forma como o trabalho social deve ser empreendido.
 
Com o amigo e governador Geraldo Alckin: solidariedade
         "Tenho uma história na política, mas, também, na seara Social. Fui eleita e reeleita prefeita de Cruzeiro. Fui diretora de Marketing no Instituto Brasileiro de Turismo, a Embratur. Fui interlocutora em alguns Ministérios, como o das Relações Exteriores, o da Cultura e o da Justiça. Atuei na Secretaria de Comunicação (Secom) e na Presidência da República. Criei o 0800 99 0500 - Disque Denúncia de Combate à Prostituição Infantil e fundei, anos atrás, o Instituto Karinha de Criança. Depois, surgiu o 'Mulheres Solidárias'. Seu berço é Cruzeiro, mas, agora, ele também tem representatividade em São Paulo. Nossas ações já estão em andamento e fazendo a diferença na vida de muita gente", complementa Ana Karin.


         Entre as mulheres que tomaram posse em São Paulo, estão as empresárias Glória Rotolo, Maria Efigênia Almeida e Angélica Pimentel, Thábata Yamauchi, coordenadora do PRB Mulher no Estado de São Paulo, Pricila Menin, presidente do PRB Mulher do município de São Paulo, a economista Marisa Cerioni e a advogada Gisele Luccas. Ainda reforçam o grupo Adelina Alcântara Machado, Marta Lívia Suplicy, a embaixatriz Rosário Amaral, Alessandra Gonçalves, Elisbela Andrade, Marly Lamarca, Celina Madureira, Giane Couto e Lígia Bejar.

         O presidente da Federação dos Colunistas Sociais do Brasil (Febracos), Ovadia Saadia, bem como o artista Hélder Moreira, famoso por interpretar Elvis Presley por todo o País, são padrinhos de honra do "Mulheres Solidárias" na capital paulista.

         "Nosso objetivo é conceder alívio, amor e atenção, um abraço, uma palavra de otimismo, bem como carinho e respeito a quem precisa. Faremos visitas em asilos, creches, associações de bairros e hospitais, a exemplo do que já acontece em Cruzeiro. Doaremos itens de primeira necessidade, faremos um trabalho especial com andarilhos e, por meio do escritório de advocacia RVR, vamos prestar assistência Jurídica, por exemplo, àquelas mulheres que são vítimas de violência, mas que não têm recursos para pagar um advogado. Em breve, organizaremos núcleos do 'Mulheres Solidárias' em São Luís do Maranhão e em Brasília", planeja Ana Karin. 

*
Por Fernanda Tabajara Abreu <Apacos, SP>

Comentários