245 toneladas de lixo foram recicladas no Shopping Taboão. Geração excessiva de lixo é foco de ação do empreendimento.



O Shopping Taboão comemora os bons resultados de suas ações ambientais de 2017, que unidas ajudaram a fechar o ciclo da reutilização dos materiais e a geração excessiva de lixo dentro do empreendimento. O balanço das atividades mostra que mais de 245 toneladas de lixo deixaram de ser enviadas aos aterros sanitários prevenindo que cerca de 220 toneladas de CO² fossem liberadas na atmosfera.
O descarte de 230.893 quilos de papel e papelão enviados para a reciclagem foi muito significativo, poupando mais de 4.600 árvores, evitando que uma área equivalente a nove campos de futebol fosse desmatada. Essa ação também economizou água suficiente para encher 12 piscinas olímpicas. Outra atividade de sucesso envolvendo reciclagem foi com as latinhas, a prática foi suficiente para economizar mais de 580 mil horas de energia.
“Queremos compartilhar esses números com nossos funcionários, lojistas, clientes e frequentadores, como um estímulo para que todos façam a sua parte. A consciência ambiental e tão importante quando a social e por isso vamos tentar bater estes números preciosos durante este ano”, informa Alessandra Tiraboschi, gerente de marketing do Shopping Taboão.
Outra preocupação quando ao assunto é poluição, também não foi deixado de lado, o empreendimento reciclou 10.984 quilos de plástico, evitando que mais de 27 mil litros de petróleo fossem utilizados.
Para 2018 o empreendimento segue investindo em preservação do meio ambiente, objetivando resultados ainda mais positivos em relação ao ano anterior.


Shopping Taboão
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra 
Mais informações: pelo site www.shoppingtaboao.com.br ou pelo telefone (11) 2699-4000. 
Estacionamento:
Carros - 10 reais até 4 horas e 2 reais a hora adicional
Motos - 8 reais até 4 horas e 2 reais a hora adicional
Sistema Eletrônico de Pagamento “Sem Parar” e “Conect Car”


Comentários