Comédia faz reflexão sobre a mulher com inspiração no surrealismo

Com influência surrealista e reflexão sobre a condição feminina, Intensa Paisagem Vermelha Como Tomate estreia no dia 4 de agosto, às 19h, noTeatro Viradalata. A temporada acontece aos sábados, às 19h, até 24 de novembro. O texto é de Luciano Ferrari, que assina a direção e desenhou figurino e cenário. Responsável pela direção das peças Monólogo da Falsa Magra, Cavalo com H e Absurdos Sérios, o autor traz na montagem a história de Aldreda e Jocosa, duas camponesas envolvidas numa misteriosa intriga.

A trama fala da condição humana, precisamente da feminina, e os conflitos que as mulheres enfrentam na sua conquista por igualdade. Em cena, as nossas heroínas encontram vários personagens masculinos que na peça representam símbolos de opressão contra as mulheres. De forma divertida, mas contundente, as dificuldades enfrentadas pela mulher na sociedade são inseridas como elementos de reflexão.

A encenação foi construída seguindo a dialética da comédia Dell'arte mesclada a uma linguagem mais contemporânea com toques surrealistas. A montagem traz momentos de dança, e canto para remeter o espectador ao clima de fantasia, emoção e mistério.

Ficha Técnica:
Texto e Direção: Luciano Ferrari. Elenco: Alex Slama (Dr. Lobo Raposão, Emissário e Carrasco); Celso Melez (Mamado, Emissário, Juiz); Isabela Prado (Jocosa). eNatália Albuk (Aldreda). Locuções: Eucir de Souza.Cenografia: Luciano Ferrari. Projeto Cenográfico: Marina Zamith/Estúdio Klee. Figurinos: Luciano Ferrari. Design de Luz: Celso Melez.Coreografia: Lord Lu e elenco. Visagismo: Natália Albuk. Preparação Vocal: Gabriela Rossi. Trilha Sonora (seleção): Luciano Ferrari. Trilha Sonora (mixagem): Yuri Fidalgo. Cenotécnico: Tom Silva. Adereços e Objetos de Cena: Tetê Ribeiro e Silas Caria (Maracujá Laboratórios de Arte). Operação de Luz: João Delle Piagge. Operação de Som:Marcelino Ziggy; Design Gráfico: Rafael Castilho e Cláudia Mendes.Montagem do painel cenográfico: Guilherme Sousa (a partir de "Pormenor de um Prado Silvestre, 1503. Aquarela de Abrecht Dürer).Costura: Maria de Lourdes Cotrim; Janete Viana; Camila Sanches; Josy Barbosa; Teresa Souza Alves; Cecília de Campos. Alfaiataria: Betto Rigor.Assessoria de Imprensa: Oribá Soluções Criativas. Fotografias de Estúdio, de Cena e Registros de estreia: Rafael Castilho. Fotografias de Cena (temporada): Evandro Moraes. Making Off e Still Fotográfico: Celso Melez. Gravação de Locuções: Rogério de Lima (Fora do Eixo Produções). Direção de Produção: Elen Zamith. Realização: Lord Lu Entretenimento.

Serviço:



Teatro Viradalata | Rua Apinajés, 1387
Temporada: Sábados, às 19h, 04 de agosto à 24 de novembro. Preço: R$ 50,00 (inteira)

Comentários