Descubra como trabalhar e estudar no Canadá. Análise. & Novas opções by Samsung.


Já pensou em fazer um curso profissionalizante e trabalhar em outro país? Conheça o Co-op e veja como é possível
Considerado um destino muito receptível para brasileiros, o Canadá é o lugar mais procurado para intercâmbio, de acordo com a agência canadense de imigração, refúgio e cidadania (CIC) 92,4 mil brasileiros pediram permissão para residir temporariamente no país entre janeiro e setembro de 2016. Ainda segundo a pesquisa, os brasileiros representam a quarta nacionalidade que mais solicita a permissão de residência temporária no Canadá.
Um dos motivos para a expressividade de brasileiros no país norte-americano é, principalmente, a qualidade do ensino oferecido. Cada vez mais brasileiros se interessam por cursos, não só de idiomas, mas também em campos específicos. Isso porque é uma forma de turbinar o currículo, ganhar destaque no mercado de trabalho e ainda adquirir fluência em um segundo idioma.
É o caso do programa de intercâmbio CO-OP, que alia um curso profissionalizante ao estágio obrigatório na mesma área, não tendo só o aprendizado da língua como o principal foco. “Cada vez mais os brasileiros buscam maneiras de ter destaque em suas carreiras. O CO-OP Canadá é direcionado para esse público, que já tem uma noção do inglês e quer desenvolver suas habilidades em alguma área profissional especifica”, explica Jéssica Carvalho, coordenadora de produtos da CI Intercâmbio e Viagem.
Os cursos oferecidos são ministrados em “Colleges”, que são instituições de ensino que oferecem cursos superiores, técnicos e tecnólogos com o objetivo de preparar o aluno direto para o mercado de trabalho. Nos Colleges privados existe a opção de cursos CO-OP, em que o estudante garante o estágio na área de estudo.
Com duração de no máximo dois anos, metade desse tempo é dedicada ao estágio obrigatório. No entanto, na primeira parte do curso, o estudante pode trabalhar por 20 horas semanais, ou seja, metade do tempo permitido.  “Apesar da não remuneração em alguns casos, colocar em prática o que aprende em sala de aula dentro das empresas no Canadá é uma forma de conviver com outra cultura no ambiente profissional e ainda adquirir um networking mais qualificado”, reforça Jéssica.
Para ingressar no programa, é necessário ter o segundo grau completo, comprovante de proficiência em inglês, que será avaliado por meio de provas como o IELTS ou TOEFL, além da documentação completa. Nesse caso, o visto exigido não é apenas o “study permit”, para os estudos, mas também o “work permit”, para o trabalho, já que o estágio é parte obrigatória do CO-OP.
O CO-OP é uma boa maneira de aperfeiçoar o inglês, aprender uma linguagem mais técnica e desenvolver uma habilidade profissional da escolha do intercambista, além de conviver com novas culturas e conseguir juntar um dinheiro durante a estadia no Canadá. “É uma experiência muito válida para quem busca destaque em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, conclui Jéssica.
 Sobre a CI

A CI Intercâmbio e Viagem foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 29 anos de história, a agência já expandiu para 22 estados brasileiros e 4 países (Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá), com mais de 130 unidades contratadas, sendo hoje a empresa mais reconhecida no segmento. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou turismo. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen, Trabalhar e Estudar e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens de 13 a 35 anos. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Para entregar uma solução completa para o cliente, a CI possui um mundo de experiências com as unidades de negócios que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio; a Amaze Sports; a CI Universidades; a CI Seguros; e a CI Vistos.

⇖⇗⇘⇚⇜⇝⇞⇟⇋⇊⇉⇇⇆⇅⇄⇃⇂↸↹↺↻↼↽↾↿⇀⇁
A paiN Gaming, uma das maiores equipes de e-Sports do Brasil e patrocinada pela Samsung, fez história ao vencer e conquistar vaga inédita para disputar o ‘The International’, maior e mais importante campeonato mundial de Dota.

A competição existe desde 2011, mas apenas em 2017 passou a contar com uma eliminatória sul-americana. Com o título, a paiN Gaming se une a outros 17 times que disputarão o Mundial em agosto, no Canadá. A premiação total está estimada em mais de US$ 15 milhões.

“A Samsung está extremamente orgulhosa em estar presente em um momento tão especial para o time, apoiando a caminhada de sucesso desses profissionais”, comenta Sandra Chen, Diretora da área de Notebooks da Samsung do Brasil.

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além
A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas que transporem seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, além de eventos de música e esportes, com o Samsung Conecta, e apoia projetos sociais que incentivam aqueles que buscam um futuro melhor,  através do Samsung Social. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br





Comentários